Moto Legal

10 de maio de 2012

Governo Federal implanta cisternas na Zona Rural de São Mateus do Maranhão

Foi lançado hoje em nossa cidade, o Programa "Água para todos"

Por Jonatas Carlos

O programa Água para todos é gerenciado pela CODEVASF empresa pública ligada ao Ministério da Integração e tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas e em situação de extrema pobreza, seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurai.
Em São Mateus o programa visa atender 740 famílias com o seguinte conograma: identificação do público alvo, reunião na comunidade, cadastramento de famílias beneficiadas, marcação do local da cisterna, escavação e colocação da cisterna e capacitação das famílias.
O evento de lançamento aconteceu na manhã de hoje no plenário da Câmara de Vereadores de São Mateus e contou com de diversas autoridades entre elas estiveram presente: Secretário de Estado de Agricultura Cláudio Azevedo, Secretário de Agricultura Municipal Sr. Marcone, Rovélio, Vereadora Kátia, Superintendente da CODEVSAF Sr. Valdinei entre outros políticos e lideranças comunitárias além de diversos funcionário da prefeitura.
Após a cerimônia de lançamento do programa, foram instaladas as primeiras cisternas no Povoado vai-quem-quer (1km de distância da zona urbana).

Nenhum comentário: