Moto Legal

3 de maio de 2012

CGU e TCE realizará seminario de politicas públicas e combate a corrupção em São Mateus.

A Controladoria Geral da União juntamente com a Secretaria da Fazenda do Estado do Maranhão - SEFAZ/MA e o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão - TCE/MA realizarão um grande curso de cidadania em São Mateus do Maranhão no dia 31 de maio a partir das 8h da manhã no auditório do Salão Paroquial.
Neste encontro, estarão reunidos representantes dos municípios de Coroatá, Timbiras, Alto Alegre do MA, Peritoró, Bacabal, São Luís Gonzaga, Pirapemas, Matões do Norte, Lima Campos, Miranda e Cantanhede. 

O Núcleo de Prevenção à Corrupção (NAP), setor responsável pelo fomento ao controle social dos recursos públicos, da Controladoria-Geral da União no Maranhão planeja duas ações de capacitação presencial para este mês. 
A primeira será realizada em Santo Amaro do MA, município de 14.000 hab e que fica a uma distância de 200 Km da capital, e envolverá conselheiros de acompanhamento e fiscalização de políticas públicas, tais como, Conselho do Fundeb, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Saúde e Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil. 

Ao todo, serão capacitados representantes  de 10 municípios: Humberto de Campos, Barreirinhas, Primeira Cruz, Morros, Presidente Juscelino, Axixá, Cachoeira Grande, Icatu e Paulino Neves. O evento ocorrerá no dia 26 de maio e é organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo Amaro. 

No dia 31 em São Mateus, a CGU participará do evento intitulado “ Seminário de politicas Publicas e combate à corrupção”, que é organizado pelo Jornal Regional e com o apoio dos blogues EMPODERAMENTO e SÃO MATEUS EM OFF.

As programações ainda estão sendo fechadas, no entanto, o evento de São Mateus contará com a participarão da Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão (SEFAZ), que ministrará uma oficina do Programa de Educação Fiscal. Além da presença dos representantes do Tribunal de Contas do Estado e do Tribunal de Contas da União. 

Mais informações sobre os cursos de capacitação da CGU podem ser obtidas pelos telefones: (98) 3194-2008/2009 ou pelos e-mails: welliton.silva@cgu.gov.br e angela.dantas@cgu.gov.br, com Welliton e Ângela, respectivamente. Participe!

Nenhum comentário: