Obras Mais Asfalto

4 de abril de 2012

Bomba! TCE/MA divulga lista completa dos gestores inadimplentes, o vereador Neto Amorim consta na lista.

Se complica ainda mais a vida política do vereador Antonio Lisboa Amorim Neto, o Neto Amorim (PMDB) de São Mateus do Maranhão.


Por Jonatas Carlos


Foi realizada no auditório do TCE/MA nesta manhã, a sessão que culminou com a aprovação da lista dos inadimplentes, na relação consta aqueles prefeitos e presidentes de Câmara de Vereadores que não apresentaram suas prestações de contas (são aqueles que não estão nem aí pras coisas sérias da Lei), ou seja, mesmo podendo apresentar fora do prazo (o que eu acho um absurdo) sobe pena de pagamento de multa no valor de R$ 1.000,00, o mesmo não o fez. Conclusão, seu nome foi incluído na lista dos gestores inadimplentes do Tribunal de Constas do Estado do Maranhão - TCE/MA.

Segundo informações de pessoas próximas a alguns vereadores de São Mateus, dão conta de que o fato da não apresentação da prestação de contas relativos aos gastos de 2011 ao TCE/MA,  foi devido a falhas do contador (que falhas?), e por conta disso o referido contador (nome revelado) já foi demitido e não irá mais prestar serviços de contabilidades junto a Câmara de Vereadores, alguns vereadores reclamam de se quer terem visto ou ouvido falar na tal prestação de contas (vê se pode uma coisa dessa).


Devido a Semana Santa a sessão ordinária da câmara de vereadores que seria realizada na próxima sexta-feira, foi antecipada, transformou-se em extra ordinária e realizada hoje (4), como o atual presidente Neto Amorim não se encontra na cidade, a vice-presidente da casa, Vereadora Kátia (condenada pelo TCE em 2007) presidiu os trabalhos, destaques para as ausências dos vereadores Sebastião Nina e Toinho Chaves (ambos por motivo de saúde suas ou de familiares).

Atualizada para acréscimo de informações às 14h21min.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é pouco o vereador neto amorim já fez e faz coisas piores, um exemplo é que ele auxilia e apoia as compras premiadas em uma fraude, e com controle de sorteios que também é conhecido pelo msm, picarategens nos sorteios.

Anônimo disse...

PORQUE QUE OS OUTROS BLOG DA CIDADE NAO DERAM A MESMA ATENCAO A ESTE CASO GRAVE. SERA QUE ELES TEM RABO PRESO COM O VEREADOR?

audilene pinheiro disse...

É por isso que esse blog é OFICIAL de SÃO MATEUS do Ma, parabéns pelas matérias vc faz um trabalho para toda a população.