Moto Legal

13 de abril de 2012

Após pagamento de multa, Câmara de São Mateus deixa lista de inadimplentes do TCE/MA

Quem acessou o site do TCE/MA após o dia 9 (segunda-feira), confere que a Câmara Municipal de São Mateus, não consta mais na lista de inadimplentes do órgão, isso se deve ao fato de que a Câmara Municipal de São Mateus do Maranhão presidida pelo vereador Antonio Lisboa Amorim Neto, o popular Neto Amorim (PMDB) entregou a Prestação de Contas referente ao gastos do legislativo municipal do exercício 2011 sob o pagamento da multa no valor de R$ 1.000,00, já que a apresentação foi efetuada fora do prazo conforme Lei que fixa o dia 2 de abril como o último dia para a apresentação das prestações de contas de câmaras e prefeituras municipais, conforme foi divulgado aqui no blog.
Pelo o que este blogueiro pôde apurar, a não apresentação de contas da Câmara Municipal de São Mateus do Maranhão ocorreu devido a um problema por culpa da empresa contratada para a digitalização do documento. Ou seja, a pessoa responsável pelo serviço se comprometeu a prestar o mesmo serviço para várias câmaras do Maranhão e que portanto não conseguiu cumprir o tratado com o Presidente da Câmara Municipal o vereador Neto Amorim (PMDB) de entregar os documentos ainda na manhã do dia 2, final do prazo dado pelo Tribunal. Detalhe, o vereador Neto Amorim, viajou para São Luis, aguardou o recebimento dos documentos e somente na última segunda-feira (9), portanto, sete dias após o fim do prazo, apresentou a Prestação de Contas da Câmara de Vereadores ao TCE/MA tendo que pagar multa, conforme expressada acima. Junto com toda a documentação, foi anexado o comprovante do pagamento da multa pelo atraso na entrega da Prestação de Contas como mostra a imagem abaixo.

3 comentários:

Anônimo disse...

EM SÃO MATEUS FALTA DIGITADORES, SÓ NÃO FALTA POLÍTICOS CORRUPTOS, INERTES, INCOMPETENTES, INOPERANTES E AGORA ALGUÉM SABE EXPLICAR A MULTA FOI PAGA COM DINHEIRO DO PRESIDENTE LENTO DIGO DA CÂMARA, OU O COM O DINHEIRO DO PÚBLICO, DEVE TER SIDO COM O DINHEIRO DO PRÓPRIO JÁ QUE ELE FOI O IRRESPONSÁVEL DIGO RESPONSÁVEL PELO DESARRANJO.

ROCHA disse...

não é nem uma surpresa vermos aqui em nosso município, quem paga a conta é o povo, e essa também foi paga por nós que pagamos impostos altos para sermos representados por pessoas como esse, que não cumpre nem com a sua obrigação de empregado do povo. esse mesmo povo tem a oportunidade este ano de mudar essa situação., transformar a Câmara numa nova Câmara, ou seja, não elegendo ninguém que se encontra lá. parabéns pela matéria!!!!

Anônimo disse...

sera se não tem nem um orgão pra fiscalizar deonde é que saio o dinheiro para pagar a multa o povo quer explicações?