Moto Legal

29 de março de 2012

Fique atento: Cidadão pode acompanhar pela internet se o Prefeito e o Presidente da Câmara de sua cidade prestou contas no TCE/MA

Termina na próxima segunda-feira (2/04) o prazo para que os prefeitos e presidentes de câmaras municipais maranhenses entreguem suas prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2011 ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE). Não haverá prorrogação. Além da digitalização das pretações de contas, o TCE traz mais uma inovação ao processo a partir deste ano. Desde a última terça-feira, já é possível acompanhar on line, pela página do Trbunal de Contas na internet (www.tce.ma.gov.br), a relação com o nome dos gestores que já cumpriram o dever constitucional de prestar contas.

A lista é atualizada de forma automática, à medida em que os gestores formalizam a entrega de suas contas, o cidadão pode acessar clicando no banner “Relação de Adimplentes do Exercício de 2011, no lado direito da página: www.tce.ma.gov.br.

Até o momento, dos 217 prefeitos, apenas 39 prefeitos apresentaram a prestação de contas, inclusindo o prefeito de São Mateus do Maranhão. Já em se tratando dos presidentes de Câmaras o numero é maior: 53 apresentaram a documentação no Tribunal de Contas. Até o momento (29/03 19h8min.) o presidente da Câmara Municipal de São Mateus, o vereador Neto Amorim, ainda não apresentou a prestação de contas da Câmara de Vereadores de São Mateus do Maranhão ao TCE. 

Nenhum comentário: