Obras Mais Asfalto

12 de março de 2012

Comunidade Católica de São Mateus se prepara para receber a Cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude

A cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora símbolos da jornada vão chegar as 10h na sexta-feira santa no bairro São Pedro/Piqui onde haverá uma concentração com apresentações e depois em caminhada até o Sítio Pe. Mauricio onde ocorrerá uma parada e uma apresentação, logo após em caminhada pelas ruas de São Mateus até a Praça da Matriz onde será realizada a Celebração Eucarística com todo o Clero da Diocese de Coroatá juntamente com o Bispo Dom Sebastião Bandeira em seguida novas apresentações de jovens!!

Entenda o motivo da peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude:
A Jornada Mundial da Juventude é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica que reúne jovens de todo o mundo, no Brasil será em 2013, de 23 a 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro. O que muitos não sabem é que ela não se limita apenas a estes dias.
Logo depois do anúncio oficial feito pelo Papa Bento XVI para realização da Jornada no Rio, todo o país, de forma especial a Igreja no Brasil e as 276 dioceses, nos seus 17 regionais, já estavam trabalhando.
O Projeto “Bote Fé”, por exemplo, que tem como carro chefe a peregrinação dos símbolos da JMJ (Cruz e o Ícone de Nossa Senhora), acontece no território brasileiro, levando aos jovens o clima que envolve este que é o maior encontro do Bento XVI com a juventude católica de todo o mundo.

Nenhum comentário: