Moto Legal

28 de janeiro de 2012

Processo Eleitoral sobre a urna do Povoado Juçareira em São Mateus-MA é retomado.

Por: Jônatas Carlos
 
Mais um processo das eleições de 2008 foi julgado na última quinta-feira (26), é o caso do processo da urna da juçareira, de nº 6911 das eleições de 2008 em São Mateus do Maranhão. Nesta seção 104 pessoas votaram depois das 05 da tarde em condições suspeitas, resultando na mudança do resultado das eleições por 22 votos, quando só restava esta urna para ser apurada. Naquele momento o candidato Miltinho Aragão e seu vice, venciam as eleições por 51 votos.
Este processo já foi julgado duas vezes no Tribunal Regional Eleitoral e uma no Tribunal Superior Eleitoral, agora, dois juízes se manifestaram na tarde da última quinta-feira (26), iniciando o julgamento, o corregedor José Bernardo pediu vistas dos autos. Votaram pela anulação da sentença do juiz da Comarca de São Mateus o relator, Dr. Nelson Loureiro, juiz Federal e a juíza Estadual Dra. Oriana Gomes. Miltinho Aragão mais uma vez  fez a sustentação oral no Pleno do Tribunal, causando boa impressão em sua defesa, sendo acompanhado em sua tese pela baixa dos autos para a Comarca para ser instruído, significa ouvir a Presidente da seção e demais membros da mesa receptora de votos e juntada de documentos, a ata, por exemplo, que nunca apareceu, tendo a juíza Oriana Gomes comentado este fato, se dizendo surpresa por não existir a ata da seção da juçareira, segundo ela trata-se de um documento imprescindível.
O julgamento do processo deve continuar no próximo dia 09 de fevereiro. É, a eleição de 2008, como costuma dizer o advogado Miltinho Aragão ainda não acabou e só será resolvida mesmo em outubro próximo e o juiz desta feita será o povo. É aguardar e conferir. Outubro vem aí...     


Foto: Ciro França

Um comentário:

Cristina Terra disse...

Caro Sr. Jonatas Carlos, sou admiradora das suas reportagens, são verdadeiras e inteligentes, parabéns.

Quanto a reportagem da Urna, acho que mais uma vez o Prefeito Rovélio vai ganhar mais uma vez a custa do dinheiro do povo, pois sabemos que todas as vezes que tem esses processos ele gasta a merenda da educação, da saúde, da segurança e muitas outras coisas que São Mateus precisa como todos sabem. A solução é que nesse ano o povo se reuna e não votem nos candidatos do Prefeito e nem votem nos atuais vereadores que estão ai. Faço parte da campanha "NÃO REELEGA OS ATUAIS VEREADORES"