Obras Mais Asfalto

6 de janeiro de 2012

Prefeitura recua e paralisa obra ilegal no Espaço Cultural em São Mateus-MA

Postamos aqui no blog, uma curta nota no dia 3/01 (reveja) em que as Terras públicas em São Mateus estavam virando prêmio fidelidade àqueles que apóiam o atual gestor e que segundo informações colhidas, sem se quer ter passado por processo licitatório na Câmara de Vereadores (e mesmo tendo passado, jamais poderiam ser aprovadas), duas construções em alvenaria estão sendo erguidas na área em que compreende o Espaço Cultural, um detalhe curioso é que os proprietários não tinham nenhum documento que davam garantias àquelas obras e portanto, as construções deverão ser demolidas. Mas tudo só começou pelo fato de que alguns vereadores ao invés de fiscalizar o patrimônio público preferem falar mal de alguns blogueiros da cidade, aí meu amigo, tudo que é público vira casa de mãe Joana, mas como diz o ditado, panela que muitos mexem sai insosso ou salgado e como toda a cidade está em caos, muitos  acham que podem fazer nela o que bem quiser.
Já tinha até alguns afirmando que àqueles que não foram contemplados com lotes nos bairros Alto da Bela Vista e Rivelino Nascimento já estavam planejando invadir o espaço cultural.
Hoje a tarde, quanto eu voltava da zona rural, fui informado por um funcionário da Secretária de Obra de que a obra foi embargada e isso é fato, pois hoje não havia nenhum operário na obra. Porque isso somente agora? Ou será que a própria prefeitura estava por trás deste "benefício"? Curioso mesmo, foi a demora da manifestação da Câmara Municipal em pedir explicações da Prefeitura quanto a este absurdo ocorrente, quase vinte dias após o início das obras, por pouco não esperaram a inauguração dos pontos comerciais. Porque quando foi pra retirar o material de construção do Professor Jair que estava sobre a via pública, fizeram a retirada inclusive com a presença da Polícia e quase fizeram o mesmo com o material de construção do empresário Chico das Peças, dias atrás.

Atualizado às 22h17min.

2 comentários:

Geraldo Kunha disse...

É meu amigo tudo que escreveu e a mais pura verdade, mas o povo da nossa cidade também abusa colocando resto de materiais de construção pelas vias publicas ai complica. Não só reto mas mariais de construção obstruindo nossas ruas é muito complicado. valeu um abraço.

patrycia moraes disse...

e verdade mesmo tudo isso q vc falou,a nossa cidade ta desse jeitinho...
o jeito e orar muito...
valeu um abraço...