Moto Legal

3 de janeiro de 2012

Notas rápidas

Terras públicas em São Mateus viram prêmio de fidelidade
Você lembra do primeiro mandato do CASSADO Rovélio (1997-2000) onde com o uso até de Força Policial e trator foram derrubadas inúmeras barracas de trabalhadores do ramo de lanches e comidas caseiras ao longo da Avenida Rodoviárias, pois é, agora a área externa do Espaço Cultura segundo informações colhidas, está servindo como prêmio fidelidade àqueles que foram fiéis ao prefeito da cidade até debaixo d'água.
Sem se quer ter passado por processo licitatório na Câmara de Vereadores, duas construções em alvenaria estão sendo erguidas naquele espaço, um detalhe curioso é que os proprietários não tem nenhum documento legal que dê garantias de que aquele espaço são seus e quem os concedeu para que as construções fossem erguidas em solo público.


Tentar pra quê? O homem agora será Pastor.
Lembram quando saiu uma conversa de que o vereador Antonio Carlos foi afastado de suas funções religiosas e tal? Pois é, tudo não passou de informações erradas e frustadas por àqueles que também tem suas almas frustadas, o ex-presidente da Câmara de Vereadores agora será pastor-presidente da Igreja Assembléia de Deus no município de Paço do Lumiar, viu que em São Mateus chegou ao fim sua carreira política, agora o jeito é partir para outro lugar, será que ele pretende ser também um futuro vereador por lá?

E o PT de São Mateus?
É meus amigos pela primeira vez na história política de São Mateus-MA, vi um PT em silêncio, pelo menos é o que se percebe, no aniversário da Cidade no dia 26 de dezembro passado, foi distribuído uma "página" com nome em homenagem ao número da própria sigla partidária, na verdade uma espécie de jornal. No entanto, ao invés de expor os graves problemas administrativos municipal e as enfermidades da cidade que vão desde falta de merenda escolar até a corrupção desenfreada na Prefeitura, a "página" preferiu se dedicar a expor somente a realização da convenção partidária onde Genilson foi anunciado ser o pré-candidato a prefeito pelo partido. Só pra se ter uma idéia até a Ponte do Piqui apareceu "bem" na foto em uma das imagens da 'página', enquanto o povo da zona rural que fica do outro lado da Ponte vem sofrendo com a dificuldade na travessia sobre o Rio Tapúio devido o desabamento da dita ponte ocorrido em agosto de 2011 (reveja), na "página" a ponte apareceu inteirinha da 'silva', pareceu uma mágica.
Confesso a você que até eu como amigo pessoal do mesmo, me sentir constrangido e envergonhado com a atitude exposta na 'página'. Será o que está acontecendo nos bastidores do PT? Até porque nunca na história de nossa cidade há tanto descaso com a administração pública, como estamos vivenciando agora e por outro lado um enorme silêncio do Partido dos Trabalhadores! Mas... os tempos mudam.

O furdunço tá criado
Com a indefinição política do grupo da situação em nossa cidade, já tem gente pulando fora do barco, até hoje o grupo com maior numero de pré-candidatos é o grupo do próprio prefeito, como o mesmo está impedido de concorrer nas eleições municipais deste ano, o mesmo não está nem aí para quem vai ser o seu sucessor, daí então, os que se dizem pré-candidato a prefeito de seu grupo, estão igual cobras e lagartos, tem até presidente de associação da zona rural que diz: ''se os dois médicos Delson e Cortez forem mesmo candidatos a prefeito, eu apoio os dois. E o voto? Há o voto, isso é secreto e na hora a gente enrrola!" Aqueles mais próximo ao prefeito continuam a afirmar que Dr. Delson é o que mais agrada a preferência do Prefeito CASSADO Rovélio.

Ainda tem mais coisas pra desabar
Após desabamento do forro em gesso do banheiro masculino e de alguns box do Terminal Rodoviário de São Mateus-MA assim que foi reinaugurado em dezembro de 2010; Após a Ponte do Piqui que de tanto esperar pelo dinheiro que já estava na conta veio também a desabar no mês de agosto de 2011; Após o desabamento de parte do teto do novo Fórum de Justiça da Comarca de São Mateus a exatos sete dias depois de inaugurado em novembro passado, agora ameça desabar o forro em gesso da sala onde funciona a secretaria da Escola Municipal Gonçalves Dias no Bairro São José (mais conhecido como Toca da Raposa), a informação foi repassada por um dos funcionários da escola. Há uma enorme rachadura que atravessa de uma ponta a outra o forro o que poderá levar o forro abaixo caso nada seja feito para impedir o desastre.
O que será está acontecendo com estes forros?

2 comentários:

junior disse...

meu caro o ANTONIO CARLOS foi afastado sim por 4 meses pelas denuncias que fizemos, inclusive eu e outras pessoas de são mateus, como Pastores da Assembléia de Deus estivemos presentes, onde foi dito pelo pastor PEDRO ALDIR DAMASCENO (PASTOR PRESIDENTE DA CONVENÇÃO ESTADUAL DAS ASSEMBLÉIA DE DEUS). que o vereador só poderia voltar a sua função de pastor evangelista se fosse inocentado pela justiça e que enquanto tivesse algo contra ele ele ficaria suspenso e afastado, mas a convenção agora em outra reunião em São Luis do Ma o readmitiu e pediu que o mesmo renunciasse a cadeira de vereador e logo seria transferido para Paço do Lumiar na companhia do RAIMUNDO AMANCIO DA SILVA LUZ, ele sim é o pastor PRESIDENTE OK. Um abraço Audilene.

junior disse...

JÔNATA É BOM LEMBRAR QUE A JUSTIÇA AINDA NÃO SE PRONUNCIOU, O FATO DELE SER READMITIDO O CARGO É PORQUE EXISTE VÁRIOS NOMES DE MEMBROS DA IGREJA ENVOLVIDO NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2009, COMO FLAMÍNIO (FILHO DO PR. GERSON DE VITORINO FREIRE) QUE TINHA UM CARRO SUPOSTAMENTE ALUGADO PARA CÂMARA RECEBENDO 2600,00 MENSAL, ENTRE OUTROS AINDA ESTAMOS ESPERANDO A DECISÃO DA JUSTIÇA, POIS A MESMA AINDA NÃO DEU SEU PARECER. A CONVENÇÃO NÃO CUMPRIU COM SUA PALAVRA E EM "NEGOCIAÇÕES" O READMITIU, SENDO UMA VERGONHA PARA OS EVANGÉLICOS, POIS UM HOMEM QUE ESTÁ SOB SUSPEITA DE DIVERSOS CRIMES NÃO PODERIA DE FORMA ALGUMA ESTÁ SENDO UM PASTOR EM LUGAR NENHUM.OBRIGADO PELO ESPAÇO AUDILENE PINHEIRO.