Moto Legal

16 de janeiro de 2012

MARASMO (Por Bastos Passos)

“As leis humanas são como as teias de aranha: os pequenos insetos ficam presos nelas, ao passo que os grandes as rompem sem custo.”
É uma triste verdade esta que nos faz meditar na pobre justiça humana, tão fraca e tão discriminatória, que chega até a praticar injustiças. Os que detêm o poder de zelar, fiscalizar e praticar com retidão estão envolvidos na corrupção, na roubalheira, acobertados pelo poder maior, entrincheirados nos porões de Brasília.
Hoje nós temos as Forças Armadas sucateadas, postos PRF abandonados, áreas de fronteiras escancaradas, saúde e segurança uma vergonha e os seus chefes encastelados nos gabinetes de Brasília. O glorioso Exército brasileiro que deveria cuidar da soberania da nação encontra-se em desvio de função, fazendo o papel de polícia nos morros cariocas, sem ter preparo para isso.
E mais impressionante é o estado de letargia no qual se encontram os Generais que permitem que o Exército brasileiro caia na armadilha armada pelo Governo Federal para desmoralizar tão nobre instituição.
Senhores Generais, saiam do marasmo, saiam das suas trincheiras e lutem pelo interesse maior: a dignidade do Exército Brasileiro.
Cadê os caras pintadas ?

Um Feliz Ano Novo e que o Deus de Abraão nos proteja.

 

Meu abraço,
Bastos PASSOS

Nenhum comentário: