Obras Mais Asfalto

26 de janeiro de 2012

Irmão de juiz que cuidará do processo de cassação é secretário no governo Roseana

Deu no blog do John Cutrim
A governadora Roseana Sarney (PMDB/FOTO) e seu vice, Washington Oliveira (PT), entraram com um mandado de segurança no Tribunal Regional Eleitoral para tentar impedir a realização da audiência nesta sexta-feira que ouvirá as testemunhas de defesa no processo em que o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) pede a cassação do mandato, por corrupção eleitoral e abuso de poder político e econômico na eleição de 2010.
Roseana e Washington protocolaram ontem o terceiro recurso para suspender a audiência, afastar o juiz federal Nelson Loureiro dos Santos, membro efetivo do TRE-MA, e fazer o processo voltar para o juiz Sérgio Muniz.
Contra o voto do juiz federal Nelson Loureiro, a corte do Tribunal Regional Eleitoral decidiu nesta quinta-feira (26) devolver o processo de cassação da governadora Roseana Sarney e do vice, Washington Oliveira, ao juiz Sérgio Muniz, para que ele marque nova data da audiência das testemunhas de defesa, conforme determina a carta de ordem do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Arnaldo Versiani. A informação é do jornalista Jorge Vieira. A Carta de Ordem foi inicialmente distribuída para o próprio juiz Sérgio Muniz, que a reteve por 60 dias sem providenciar a realização da audiência.
Entende-se agora, portanto, o real motivo das manobras do grupo Sarney para fazer com que o processo caísse novamente nas mãos do juiz Sérgio Muniz. ‘Coincidentemente’, Sérgio Muniz vem a ser filho do secretário adjunto da Casa Civil do governo de Roseana, Antônio José Muniz. Este foi nomeado para o cargo pela governadora Roseana Sarney no dia 29 de abril de 2011, conforme publicação do Diário Oficial do Estado.
 
A GOVERNADORA DO ESTADO DO MARANHÃO, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:
Nomear ANTÔNIO JOSÉ MUNIZ para o cargo em comissão de Subsecretário, Símbolo Isolado, da Casa Civil.
PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO, EM SÃO LUÍS, 29 DE ABRIL DE 2011, 190º DA INDEPENDÊNCIA E 123º DA REPÚBLICA.
 
ROSEANA SARNEY
Governadora do Estado do Maranhão
 
LUIS FERNANDO MOURA DA SILVA
Secretário-Chefe da Casa Civil

Nenhum comentário: