
O PM segura a chave da moto em cima da prancheta e recebe um dinheiro por baixo dela
A operação onde a imagem foi gravada aconteceu em uma das vias mais movimentadas daquele município, a Avenida Marechal Cordeiro de Farias, nas proximidades do Banco do Brasil. No vídeo um suposto pedreiro que teria tido sua motocicleta apreendida, aparece chamando um policial para um lugar afastado e na seqüência a imagens o mostra entregando uma centra quantia em dinheiro para o PM, que após receber a nota repassa uma chave que seria da motocicleta do pedreiro.
O Policial Militar que aparece nas imagens foi identificado como Cabo Zito, que estava a serviço da 3ª Companhia Independente da Policia Militar, que é subordinada ao 2° Batalhão da PM maranhense que fica em Caxias. Por telefone o Portal AZ falou com Comandante da Cia de Coelho Neto, Capitão Luiz Rodrigo, ele evitou falar muito sobre o assunto, mais garantiu que o PM foi transferido do município e que está à disposição da Corregedoria da Polícia Militar que já está investigando o caso. ”Ele está tendo o direito de se defender, e que caso seja comprovado o suborno ele deverá ser afastado de suas funções”, comentou.
Na imagem acima o PM repassa uma chave para o motociclista. Os dois envolvidos na imagem já foram ouvidos pela polícia local, o policial negou o suborno, e teria afirmando que estava apenas recebendo uma divida do pedreiro. Nossa reportagem também apurou que o cinegrafista que fez as imagens estaria sofrendo intimidações por parte de policiais militares.
O caso já chegou até a Procuradoria Militar do Ministério Público em São Luiz. Essa foi o primeiro caso polêmico envolvendo casos de suborno em Coelho Neto, já que há tempos a população reclamava das ações de policiais corruptos, mais como não tinham provas tudo continuava normalmente sem nenhum tipo de investigação.