Moto Legal

16 de novembro de 2011

São Mateus foi destaque no Profissão Repórter da Rede Globo.

 Imprudência sobre duas rodas em São Mateus-MA
 Por Jonatas Carlos

O repórter Victor Ferreira viajou pelo Maranhão e Piauí e registrou cenas de imprudência e desrespeito sobre duas rodas. Imagens mostram que condutores levam na garupa mulher, filho, bagagem, escada, bicicleta e até animais. A reportagem constatou ainda que a maior parte dos condutores de moto nos dois estados não tem habilitação. No Maranhão as cidades onde o repórter Victor fez questão de aprofundar sua matéria foram: Bacabeira, Santa Rita, Matões do Norte, Timon, Capinzal do Norte e Tuntum. Porém isso não impediu do mesmo com sua criatividade registrar uma cena de imprudência quando o mesmo passava pela BR-135 às margens da Praça do Tancredo sentido Teresina-PI, no flagrante, um motociclista com passageiro transportando uma escada, detalhe, ambos sem capacete, o que em São Mateus não é novidade.
Há dois meses atrás recebi um e-mail do programa pedindo informações sobre o comportamento dos motociclista na cidade, haja vista que a cidade de São Mateus já não é mais conhecida como a cidade das bicicletas como mostrado anos atrás, na rápida visita de Pedro Bial por nossa cidade mostrando este quisito forte que nossa cidade tinha, a cidade das ''magrelas'' (bicicletas). Agora as bicicletas aos poucos vão perdendo espaço para as motos, que aos poucos são vidas que vem se perdendo em cima delas: quantos amigos já perdemos devindo a imprudência de quem as conduzem?

Acompanhe mais detalhe desta importante matéria que foi ao ar na noite de ontem (15) no Programa Profissão Repórter da Rede Globo:

Nenhum comentário: