Moto Legal

20 de novembro de 2011

Morre aquela que era popularmente conhecida por "Barraqueira" de São Mateus-MA.

Por Jonatas Carlos

Após sofrer um grave acidente em uma via pública de São Mateus a senhora Maria do Amparo, mas conhecida por "barraqueira", faleceu ontem no hospital Regional de Presidente Dutra-MA por não suportar a gravidades dos ferimentos onde a mesma esteve em coma desde o dia do acidente a mais ou menos dois meses atrás: um forte ferimento na cabeça e a amputação de uma de suas pernas foi o que levou o agravamento de seu estado de saúde considerado gravíssimo pelos médicos, seu corpo está sendo velado na casa de familiares no Bairro Alto da Bela Vista.
Segundo informações colhidas por este blogueiro, a mesma estava andando pela Av. Rodoviária quando um jovem ao empinar a roda dianteira de uma moto Honda Pop atingiu em cheio a "barraqueira" que ficou desacordado desde o momento do acidente.
Maria do Amparo tinha um jeito bem divertido de levar a vida, ou melhor, levava como achava melhor vivê-la, tinha filhos, mas segundo comentavam na cidade, sofria de problemas de nível psicológicos devido um parto mal sucedido, era meio que andarilha, porém populares se divertiam quando a mesma dançava no meio da rua, bastava ouvir um som em porta de loja, e lá estava ela levando risos no rosto de quem a observava.
A prática pela qual levou a morte da Maria do Amparo, é uma amostra de como alguns jovens em sua maioria filhos de papaizinhos da cidade, considerados de "playsinhos" costumam se divertir na BR-135 no centro de São Mateus, só ou em grupos começam do nada a se 'aparecerem' numa exibição bastante arriscada, fato que nunca levaram a punição de nenhum dos "atletas do mal", pelo contrário, são cidadãos que devem com muita habilidade se livrar destes mal feitores, que preferem agir pela imprudência em cima de duas rodas e que na maioria sem o uso do capacete.

Homenagem deste blogueiro a "barraqueira":
Que Deus possa confortar a família da mesma, pois as pessoas que se vão, nos deixam um grande aprendizado. Não importa que tipo de atitude tiveram, mas com elas aprendemos muito. Descanse em paz, Maria do Amparo!

P.S.: Você que sabe informações mais precisa a cerca da vida, detalhes do acidente e idetificação do autor do acidente colabora comentando esta matéria.

Imagem: recortada de um vídeo que circula pela internete na página do youtube.

2 comentários:

Stuart Jr. disse...

Caro companheiro, estou apurando a morte da dona Maria do Amparo, cidadã e que muita alegria nos calsava quando começava a dançar, não se importando que tipo de musica era. segundo informações preliminares o "covarde" que a atropelou, alem de não ter habilitação era possivelmente menor, pior que isso ainda fugiu sem dar acistencia a vitima, o Jornalregionalma esta fechando o "cerco" sobre o autor e como ele ainda anda sossegadamente pelas ruas e de moto estamos esperando das autoridades policiais as devidas providências.

mosca na sopa disse...

Lá se vai mas uma vitima do descaso e da inoperancia do estado em todas as suas esferas (união,estado,municipio) viveu padeceu e morreu sem o minimo de atenção que a mesma merecia, que agora descanse em paz ao lada do pai celestial e que ele lhe dê o conforto que sua alma merece e ajude sua familia a superar a perda confortado-lhes. Quanto ao jovem que a atropelou que ele reflita sobre o erro que cometeu e tire como lição pra toda sua vida.

Vizite: http://saomateus-ma-moscanasopasm.blogspot.com/