Obras Mais Asfalto

13 de novembro de 2011

Eleições 2012 em São Mateus: NÃO REELEJA VEREADOR.


Numa parceria dos blogs EMPODERAMENTO do Assistente Social Cleyton Ferreira e SÃO MATEUS EM OFF do universitário Jonatas Carlos, iniciamos uma campanha de conscientização sobre as eleições municipais do ano que vem: 2012 EM SÃO MATEUS, NÃO REELEJA VEREADOR.
Faremos reflexões a respeito do comportamento do Legislativo em São Mateus num tempo em que nada funciona como deveria na atual administração pública: sem ambulâncias, educação precária, saúde num caos, ruas sem as mínimas estruturas e por não aguentar mais tanto descaso, até a Ponte do Piqui caiu. No entanto os recursos financeiros necessários para que estes itens pudesse funcionar bem, continuam caindo na conta da Prefeitura a cada 10 dias, então, como explicar tanta inoperância?
De fato a justiça faz vista grossa, mas esperar o quê? Quem poderia fiscalizar o Prefeito CASSADO se entrega, perdendo a credibilidade de fiscalizador, e quem sofre? É o POVO, e isso não é novidade nenhuma. Alguém sabe informar o nome de algum vereador/a de São Mateus-MA que se esforçou para mobilizar a população para solicitar mesmo que na justiça a apresentação  e investigação da Prestação de Contas da Prefeitura, e quando constatado as irregularidades ingressasse na justiça com ações para punir os irresponsáveis?
Não podemos cruzar os braços e acharmos que somos amaldiçoados por não ter o prefeito ou vereador que merecemos, pelo contrário temos que admitir que temos os gestores que merecemos por não termos no dia eleição a bravura de não ter votado nestes.
Pensem nisso, a mudança da atual realidade de nossa cidade, dependerá do nosso comportamento em 7 de outubro de 2012. Aí você me questiona porque esperar tanto? Porque as mudanças políticas acontecem através do voto e em datas determinadas, isso quando não atropeladas por decisões judiciárias. Por isso eu sempre afirmo: mais importante do que comparecer à urna no dia eleição, é saber a importância do seu voto.


Imagem: criação de Jonatas Carlos

Um comentário:

mosca na sopa disse...

Não reeleija ninguem ficaria melhor . Se os vereadores são omissos ou possivelmente corruptos vejam que alguem os corrompeu em troca de algo , entao povão ta na hora de acabar com o continuismo tem possiveis candidatos ai que seram a continuidade do desgoverno que agora está acabando com o povo e a estrutura do municipio e quem paga essa conta somos todos nos cuidado com os candidatos laranja vamos fazer uma faxima nos poderes do municipio.