14 de outubro de 2011

Se as CPI's não for pelo ralo… tenho certeza que em PIZZA já se transformou

Por Jonatas Carlos


É inadmissível como vem se comportando alguns 'críticos' e políticos de nossa cidade, historicamente em São Mateus a Câmara Municipal de Vereadores se iguala àqueles órgãos que beiram na desconfiança da população, num descrédito total.
Por não querer assumir com lealdade aos princípios éticos às funções que lhes foram confiados através do voto de milhares de eleitores são-mateuense, alguns vereadores numa tentativa suspeita tentam desestabilizar duas CPI uma para que fosse investigado o ex-presidente da daquela casa e outra para investigar o atual Prefeito Municipal. A meu ver o que já era grave, se torna inadmissível.
O fato é que se fizeram documentações, colheram assinaturas e até protocolaram documentos para que estas CPI fossem criadas e funcionasse de verdade, de forma estranha e inusitada, assistimos apenas espetáculos na tribuna do Poder Legislativo de São Mateus onde como cobaias usam o próprio POVO, povo este que elegeram todos os noves vereadores e infelizmente não estão sendo respeitados.
Não consigo acreditar que ainda existam aqueles que se dizem ‘críticos’ e ainda acompanha de forma escandalosa estas práticas condenáveis aos olhos da democracia e do combate a corrupção. Ora, se formalizaram através de documentos o pedido para a criação de CPI, onde estão as ditas provas? Ou será que fizeram apenas o jogo de chantagens para que nada acontecesse e ficasse tudo como está?

Primeiro surge na mídia à perda do mandado do vereador Neto Amorim (PMDB) pela Justiça Federal, num processo onde já não caberiam mais recursos, ou seja, nem a própria câmara poderia contrariar a sentença proferida por uma esfera a nível federal, depois um juiz estadual concede liminar, mantendo-o no cargo o que está até hoje (reveja).
Em seguida sugiram graves denúncias (reveja) em quem envolve os vereadores Gesse (DEM), Hélio (PV), Joãozinho (PRTB), Sebastião (DEM) e Antonio Carlos (PSC). Aí ficou a questão: eram de fatos denúncias ou trocas de acusações por a partir de tal ponto da história alguns vereadores que eram satisfeitos até demais com a administração do ex-presidente Antonio Carlos, passaram radicalmente a insatisfeitos?
Fim por fim, as CPI foram pro brejo e junto, quer dizer, mas atrás está indo a credibilidade da casa legislativa. Porém como cidadãos não podemos deixar que este espetáculo triste na história política de São Mateus faça prevalecer o infeliz ditado que diz: ‘’eu tenho nojo da política’’, pelo contrário que possamos ter sempre em mente estes episódios para no dia da próxima eleição possamos dá o troco que eles merecem e assim dá para nossos filhos e netos uma nova visão de política onde a corrupção não prevaleça, pois não podemos admitir tanta impunidade como estamos vendo.

O blog SÃO MATEUS EM OFF não é cofrinho de dinheiro para que alguém deposite certa quantia e eu me cale ou me torne conivente diante de graves episódio, tenho opinião própria e não me acovardo para que meu caráter não seja posto em cheque!


Obs.: Charge eletrônica com algumas alterações foi retirada do blog EMPODERAMENTO.