Moto Legal

11 de outubro de 2011

Profº Jair rebate acusações levianas apresentadas no Programa 'Girando com a Notícia'


Estou aqui para falar um pouco sobre a carta de reclamação que foi lida pelo apresentador Washington Batalha no Programa Girando com a Noticia do SBT local.
Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro: Eu não fiz nenhuma denúncia em Codó a respeito de aulas aos sábados e desafio qualquer pessoa a provar a veracidade dessa denúncia que, na verdade, esta carta deveria estar denunciando as mazelas cometidas pelos gestores das escolas publicas do nosso município.
Sou professor e como tal vivo profissionalmente de forma digna, apesar de minhas dificuldades financeiras. E por isso que jamais fiz ou farei atentado de terror contra a minha categoria a qual amo. É tanto que em todas as manifestações em busca da qualidade de ensino eu participo porque sonho um dia termos uma educação pública respeitada e professores sendo valorizados pelos seus gestores e sociedade em geral.
Por tudo isso que eu declarei, volto a dizer para toda a sociedade, principalmente aos alunos e professores, sou contra as aulas ao sábado por entender que as mesmas não rendem se forem impostas e digo, com toda propriedade, isso não passa de uma tentativa de manchar a minha imagem. Mas quem me conhece sabe que aqueles me perseguem não usa a verdade. Pois, já disse, desafio a qualquer um que mostre alguma denúncia formalizada em meu nome em Codó a respeito das aulas ao sábado e exponha algo sobre mim que me desabone.
E aos alunos, reforçando o que vocês disseram na carta, aulas aos sábados é uma questão administrativa sim! Mas, todos os alunos e professores que não participaram da greve não são obrigados a pagar aulas, seja no sábado ou qualquer dia da semana, porque no período da greve a  maioria de vocês estavam em sala tendo aulas. E concordo com vocês: os sábados assim como os finais de semanas e feriados são sagrados e devem ser compartilhados em família, assim como eu faço em respeito a minha.
Quem está por trás de tudo isso? Serão mesmo os alunos? Tendo em vista que o professor Jair é bem aceito pelo alunado.

Jair Marques
Professor

Nenhum comentário: