Obras Mais Asfalto

2 de outubro de 2011

Notas rápidas

Convenções do PSB, PPS e do PSDB.
Foi realizada na última sexta-feira dia 30 de Setembro a convenção para novas filiação e eleição dos diretórios municipais dos partidos acima citados. Como o prazo para filiações dos possíveis pré-candidatos a vereador/a, prefeito/a e vice se encerra no próximo dia 7 de Outubro, os partidos estão correndo contra o tempo para não perderem filiados. O PSB por ser o partido que tem como filiado o pré-candidato a prefeito Miltinho Aragão contou com as maiores filiações na noite da convenção com destaque para os rebelados do grupo falido do Prefeito CASSADO: Chico das Peças, Adonias da agência de Turismo e Gaspareto Repórter da TV Difusora local, entre outros novos filiados. Durante pronunciamento aos novos filiados e ao público presente Miltinho Aragão voltou a afirmar o que disse na entrevista exclusiva concedida a este blogueiro em Setembro (reveja) e disse que os partidos ora convencionados estão de braços abertos a demais partidos que quiserem compor a chapa no ano que vem.

Zé Maria dá recado ao prefeito CASSADO Rovélio
Em seu discurso durante a convenção do PMDB realizada na manhã de hoje em São Mateus, o vice-prefeito Zé Maria (DEM) contrariou o atual prefeito CASSADO Rovélio (PV) afirmando que o povo deve votar em candidatos natos da cidade, pois segundo ele, é que vive entre os munícipes que conhece os problemas da cidade. O vice-prefeito fez alusão ao posicionamento do prefeito em querer impor a candidatura do forasteiro Dr. Delson como candidato a prefeito em 2012 pelo PV excluindo assim os pré-candidatos a prefeitos de seu grupo que 'são' da cidade. O zum-zum-zum já é grande entre os que ainda restam no grupo do prefeito CASSADO, pois a maioria além de estarem percebendo o desprestígio do atual governo ainda tem que conviver com o excesso de autoritarismo imposto pelo coronel que vive a beira dos 75% de reprovação por parte da população. Alguns em conversa ao pé de ouvido com este blogueiro afirmam que o vice-prefeito já deu declarações de que: quem for pedir voto em nome do Rovélio de fato irá perder voto.

Tá igual barata tonta: quem não sabe aonde quer chegar, qualquer lugar é certo.
Adivinham quem é o vereador que desesperado para não perder nas urnas das eleições de 2012 já voltou a rodear a ex-prefeita Ana Castro? O camarada em 2008 dizia que preferia ver Miltinho eleito Prefeito do que ele como vereador eleito, depoi$ que assumiu o mandato afirmou que Rovélio é o melhor prefeito. Disse também que o Antonio Carlos era o melhor presidente que a Câmara Municipal de Vereadores já teve, depois votou contra ele numa desconfiada CPI dizendo que ele [Antonio Carlos] não era flor que se cheire e nem era um pessoa de confiança.


Enquete realizada pelo blog movimentou até as lan houses
A enquete que o blog lançou nos últimos dias a cerca da disputadíssima concorrência para a ocupação do Poder Legislativo de nossa cidade movimentou até as lan house, informação obtidas por internautas assíduos deste blog afirmam que a enquete foi bem acirrada, ouve até campanha no facebook de alguns simpatizantes de pré-candidatos citados na enquete. O que me chamou a atenção foi que entre os possíveis eleitos segundos o resultado da enquete que não tem valor científico, é que a maioria dos atuais vereadores não tiveram bom desempenho na enquete, o que pelas minhas análises será retratado nas eleições de 2012, esperem pra ver o que estou dizendo...

Sofro ameaças, mas não me intimido.
Uns desesperados que se apresentam nas páginas de comentários do blog ameaçam o titular deste blog de forma aberta e descarada.
Dizem os sujeitos em alguns de seus vários comentários que o titular do blog pode amanhecer com a boca cheia de formigas por causa das minhas críticas feitas à desastrosa administração do prefeito CASSADO de São Mateus. Os desesperados aparece nos comentários com o nome de zécaroço, outro aparece com o nome de francisco, este último em um de seus comentários que li usou uma máquica com o IP 187.40.71.94 como percebo as fragilidades mentais do menino metido a comunicador não leio mais os comentários idolatrados do garoto.
Desde já aviso que o titular deste blog nada teme estas ameaças. Pois não uso este blog para chantagear e nem para me omitir de falar o que penso, pois não sou fantoche, quem tem rabo preso é que me evite, pois meu caráter não me levará ao comodismo e ao medo. E aviso que continuarei a denunciar as peripécias de quem quer que seja, principalmente aqueles que se utiliza do dinheiro público ou aqueles que são beneficiados por ele!

Nova enquete já está lançada
A nova enquete que lanço a partir de hoje dia 2 de Outubro tem o objetivo de identificar o perfil do candidato que queremos ver eleitos em 2012 em nossa cidade.

A cientista política Neyza Furggler, diz o seguinte:
“A população brasileira está, cada vez mais, cobrando de seus homens públicos a honestidade e a seriedade que seus cargos requerem. Não se admite mais que políticos se portem como se fossem (donos) de seus mandatos, esquecendo-se de que foram os eleitores que os colocaram lá. E é essa atitude do eleitor, e do cidadão, que força, cada vez mais o político a se inibir de que nada mais é do que um servidor público e, como tal, deve prestar contas de seus atos à sociedade”.

Na elaboração desta nova enquete, pude contar com a valiosa participação de Nelin Vieira - ele que é formado em Comunicação Social pela UniCEUMA e pós-graduado em Jornalismo Cultural pela UFMA e tem colaborado com os principais jornais e revistas do Maranhão. Foi juiz do Tribunal Regional do Trabalho, representante dos trabalhadores, e é presidente do Sindicato dos Securitários do Estado do Maranhão, membro da Federação Nacional dos Securitários – FENESPIC, da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito – CONTEC e da União Geral dos Trabalhadores – UGT. Além do mais é são-mateuense.

A enquete estará no AR até o dia 17/10/2011, portanto apenas 15 dias de votação, desde já convoco os internautas a participarem desta pesquisa de opião e marquem as opções desejadas.

Nenhum comentário: