Moto Legal

30 de outubro de 2011

Facebook atrai cada vez mais políticos de São Mateus-MA.

Pré-candiatos a prefeitos e até pré-candidatos a vereadores já utilizam a rede social para divulgar seus 'trabalhos', mas alerto, o importante não é em está inseridos nesta rede e sim saber usar.

A partir da campanha do Barack Obama para presidente dos EUA, as redes sociais ganharam cada vez mais destaques nas estratégias das campanhas políticas. O Facebook é a rede do momento. Só no Brasil são mais de 30 milhões de usuários e, de olho nesse crescimento os políticos de nossa cidade e região têm cada vez mais utilizado o site para alavancar seu eleitorado e divulgar suas ações aos internautas, ou simplesmente tentar ganhar na interatividade novos eleitores para o ano que vem.

É inevitável que em ano pré-eleitoral as movimentações para estratégias de comunicação sejam mais visíveis, e isso se justifica pela estruturação de mídia. O que diferencia os políticos que pessoalmente gerenciam suas contas daqueles que contratam assessores para isso é a agilidade nas respostas e o conhecimento sobre assuntos específicos. O gerenciamento pessoal aproxima muito mais os internautas, pena que alguns já estão mesmos é em campanha aberta o que pode lhe custar prejuizos pós-eleição.

Para quem está fora de seu domicílio eleitoral é uma forma encontrada para interagir com os pretensos merecedores de seu voto, o que concerteza em uma análise aprofundada alimenta o debate o que pode resultar em um outro nível de disputa em 2012.

Nenhum comentário: