Moto Legal

11 de outubro de 2011

EXCLUSIVO: Domingos Junior concede entrevista ao blog SAO MATEUS EM OFF

Domingos Junior, empresário, 46 anos, casado, pai de três filhos, primeiro dos cinco filhos do casal Domingos Gorgonho e D. Iridan. Político jovem, filho de São Mateus, reconhecido por sua experiência administrativa, cumpridor de compromissos. Iniciou sua trajetória política aos 23 anos como Vereador na legislatura 1989 a 1992, eleito Presidente da Câmara no biênio 1991/1992, elegeu-se vereador novamente na legislatura 1997 a 2000, sendo desta vez um dos Vereadores mais votados da história recente da política de São Mateus, na legislatura de 2001 a 2004 compôs a chapa vitoriosa como Vice-Prefeito de Dra. Ana. Nas eleições de 2004 e 2008 teve atuação destacada na eleição e reeleição do atual Prefeito Rovélio. Um dos fundadores da Associação Comercial de São Mateus em 1998, sendo eleito seu primeiro presidente de 1998 a 2002 e voltou a presidir novamente a entidade no quadriênio de 2006 a 2009.
Atualmente é Presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de São Mateus, é Vice Presidente da FAEM – Federação das Associações Empresariais do Maranhão e Conselheiro Titular do SEBRAE-MA - Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas.
Filiado ao PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro do qual é Vice Presidente da Comissão Executiva Municipal, trabalha pela indicação de seu nome como pré-candidato às eleições de 2012.

Blog SÃO MATEUS EM OFF: Como você analisa e avalia a atual situação política e administrativa do governo Rovélio?
Domingos Junior: Faço uma avaliação positiva. No campo político o governo tem um grupo que nas eleições de 2004, 2006, 2008 e 2010 elegeu a grande maioria seus candidatos
No campo administrativo, o governo está com suas contas equilibradas e ainda fazendo investimentos em estradas vicinais, pavimentação de ruas na sede e em povoados como Timbaúba e São Benedito. Isso, no momento em que a maioria dos municípios brasileiros que não dispõe de receitas próprias passa por dificuldades financeiras até mesmo para pagar a folha de pagamento de seus servidores e fornecedores.

Blog SÃO MATEUS EM OFF: Qual a sua análise sobre a atual situação do grupo governista em São Mateus?
Domingos Junior: Assim como aconteceu nas eleições de 2004 e 2008, acredito que em 2012 estará unido em torno de um nome para disputar e vencer as eleições.

Blog SÃO MATEUS EM OFF: Você, quando vice-prefeito da cidade no período de 2001 - 2004, rompeu com a então prefeita Ana Castro, no entanto o eleitor não ficou ciente dos motivos. O que explica o rompimento na época e o que te aproxima novamente de Ana Castro?
Domingos Junior: Na época a cidade inteira tomou conhecimento desses motivos os quais foram amplamente divulgados. Hoje, o presidente do meu partido PMDB Sr. Getúlio Amorim, juntamente com Dra. Ana, lideram um movimento junto ao Governo do Estado pela reabertura do Hospital Geral, e tanto eu quanto outras lideranças nos associamos a esta iniciativa que acredito ser de grande importância para nossa população.

Blog SÃO MATEUS EM OFF: Em que pé está a relação Domingos Junior e o Prefeito Rovélio?
Domingos Junior: Boa

Blog SÃO MATEUS EM OFF: Em conversa ao pé de ouvido que tive com alguns próximos ao prefeito, dão conta de que o desejo do prefeito Rovélio é mesmo apoiar um dos médicos Cortez ou Delson como candidatos governistas em 2012. Como você avalia esta situação?
Domingos Junior: O Prefeito tem dito e repetido publicamente que o candidato do grupo será escolhido somente no próximo ano e que não será ele quem irá escolher o candidato. Que a escolha será feita através de uma pesquisa.

Blog SÃO MATEUS EM OFF: Em abril deste ano produzir e publiquei uma nota sobre a pretensão do prefeito em não admitir você como pré-candidato a prefeito (reveja) pelo grupo governista e o máximo que poderíamos ver era você sendo o vice na chapa onde um dos médicos Delson ou Cortez seria o candidato majoritário. Existe de fato uma rejeição do Rovélio em não querer lhe apoiar como candidato a prefeito?
Domingos Junior: Não acredito.

Blog SÃO MATEUS EM OFF: Podemos ver em 2012 Domingos Junior apoiando e integrando uma chapa onde um dos médicos possa ser o candidato a prefeito?
Domingos Junior: Essa decisão caberá ao meu partido o PMDB, só poderei ser candidato a qualquer cargo com uma indicação deste. Meu objetivo é ser cabeça de chapa, ser uma opção ao meu partido e ao povo de São Mateus.

Blog SÃO MATEUS EM OFF: Tendo então Domingos Junior como uma opção nas eleições de 2012, como será feita a composição partidária em torno de sua candidatura a prefeito?
Domingos Junior: Uma composição que possa contemplar o maior número de partidos. Partidos que compartilhem das minhas idéias em fazer uma campanha de alto nível, debatendo os problemas de São Mateus, os interesses da população e não difamando ou agredindo pessoas. A população cansou disso, não aceita mais essa prática condenável, quer ouvir propostas decentes, quer saber de um plano de trabalho e isso eu quero garantir que uma vez eleito irei trabalhar diuturnamente para melhorar a qualidade de vida da população, tenho um plano de metas focado em cinco áreas importantes: saúde, educação, geração de emprego e renda, infra-estrutura e segurança pública.Que irei expor de forma mais detalhada durante a campanha.

Blog SÃO MATEUS EM OFF: Como você analisa o quadro oposionista em São Mateus?
Domingos Junior: As oposições terão um papel importante, pois darão ao eleitor opções de escolha, novas lideranças estão surgindo, nomes como Genilson, Dr. Antonio Neto, Rogério e outros que ainda poderão surgir. Servirão para enriquecer o debate político, ao contrário de 2008 quando esse debate foi prejudicado com a polarização entre apenas duas opções Rovélio e Miltinho, o eleitor foi privado de mais nomes e isso não é bom para a democracia.

Blog SÃO MATEUS EM OFF: Nos últimos meses o Poder Legislativo de São Mateus vem sendo palco de grandes 'eventos' não muito bem aceitos pela população, o que na minha visão fragiliza a imagem daquela casa. No seu ponto de vista qual a avaliação que você faz a respeito?
Domingos Junior: Tenho certeza que a população saberá julgar.

Blog SÃO MATEUS EM OFF: Como na maioria dos municípios brasileiros São Mateus terá um aumento na quantidades de vereadores na Câmara Municipal, só em nossa cidade serão 4 novas, numa movimentada enquete que fiz no blogue sobre a disputa de vaga no legislativo apenas 4 dos 9 atuais vereadores seriam reeleitos ano que vem segundo os internautas. Na sua opinião este resultado da enquete poderá ser um reflexo da situação em 2012 pelo cenário atual que vemos?
Domingos Junior: A enquete é uma amostra do pensamento da população.

Blog SÃO MATEUS EM OFF: Que mensagem você deixa aos internautas, neste momento político e histórico que São Mateus vive, beirando seus 50 anos de emancipação?
Domingos Junior: Uma mensagem de otimismo e fé. Fé no futuro, fé em nossos jovens. Acredito na força do trabalho como agente de desenvolvimento. São Mateus é uma cidade de muitas potencialidades, de terras férteis, de comércio forte, de povo trabalhador, de localização geograficamente estratégica, de recursos hídricos abundantes.
Eu tenho absoluta convicção de que num futuro muito próximo esta cidade ocupará um lugar de destaque no cenário político e econômico do Maranhão, a descoberta de Gás em Capinzal do Norte, de Petróleo em Bacabal e a instalação da refinaria da PETROBRÁS em Bacabeira são indicadores que aumentam a cada dia minha confiança e minha crença de que os nossos próximos 50 anos viveremos um ambiente muito promissor. Que DEUS nos abençoe e ilumine esse longo caminho rumo aos 100 anos.

2 comentários:

AGÊNCIA SÃO JOÃO BATISTA-MA disse...

Muito bem feitas e elaboradas as perguntas

Meus parabéns

Jailson Mendes

Cristina Terra disse...

Presado Sr. Jonatas Carlos.
Parabenizo por sua reportagem na entrevista do Sr. Domingos Silva Junior, foram deveras muito bem feita e elaborada as perguntas, como sempre o seu faro de reporter prevaleceu junto com as suas perguntas. Muito bem, lamento que o possivel candidato do prefeito cassado (se for) tenha saido pela a porta dos fundos como se diz na girias por ai, é que na sua pergunta sobre a sua saida do governo da Senhora Drª Ana Maria Castro, no qual ele fazia parte como vice-prefeito e vendedor de combustiveis para prefeitura, não respondeu a sua inteligente e brilhosa pergunta, não respondeu, não sabemos porque: fica aqui uma interrogação???????. Sim, pois o Senhor DJ sempre fez parte dos governos que por São Mateus passaram, sendo lider na Câmara de Vereadores ou abastecendo os carros da prefeitura. Ele não teve a coragem de dizer o porque!,.Sabe Deus qual foi o motivo. E se ele não for o candidato do cassado? Como vai se comportar sendo o vice dos Médicos?. Desejo a ele uma boa sorte, mas que nas proximas entrevista ele fale porque traiu geovane Castro e sua esposa. Talvez agora ele não fale nada devido estarem juntos no mesmo partido(PMDB), mas na minha opinião ele vai botar a boca no trombone se não for o candidato.

REVEJA A PERGUNTA:
Blog SÃO MATEUS EM OFF: Você, quando vice-prefeito da cidade no período de 2001 - 2004, rompeu com a então prefeita Ana Castro, no entanto o eleitor não ficou ciente dos motivos. O que explica o rompimento na época e o que te aproxima novamente de Ana Castro?

Domingos Junior: Na época a cidade inteira tomou conhecimento desses motivos os quais foram amplamente divulgados. Hoje, o presidente do meu partido PMDB Sr. Getúlio Amorim, juntamente com Dra. Ana, lideram um movimento junto ao Governo do Estado pela reabertura do Hospital Geral, e tanto eu quanto outras lideranças nos associamos a esta iniciativa que acredito ser de grande importância para nossa população.

Realmente não respondeu:
Deveria ter dito: EU SAÍ DO GOVERNO DA ANA PORQUE....