Moto Legal

16 de outubro de 2011

Em Coelho Neto: alunos a caminho da morte devido precariedade no transporte escolar.

Por lei a idade de um ônibus escolar é no máximo de 15 a 16 anos de uso mais em Coelho Neto-MA isto não acontece tem ônibus com, ano de fabricação de (1991), ou seja a 20 anos em uso e o mais grave é que estão funcionando sem as mínimas condições de uso.
A equipe de reportagem do Portal Colho Neto passou mais de cinco meses investigando as condições da frota do transporte escolar do município e o resultado, foi assustador, um verdadeiro descaso do governo administrado pelo prefeito soliney de Sousa e silva (PSD) que tem como secretaria de educação a Sra. Rosário Leal.
Ao fim da investigação por parte do portal, um relatório foi criado e será entregue ao Ministério Público para sejam tomadas com urgências medidas para que possam evitar mal pior aos alunos que utilizam os transportes escolares.
Um ônibus com a capacidade de 42 passageiros foi flagrado transportando 120 alunos da localidade, taboca, portanto uma superlotação de quase o triplo de sua capacidade.
A frota escolar esta totalmente sucateadas, pois tem um ônibus com adesivo, identificado (03) que esta, servindo de armário para depósito de materias.

Mais descasos indetificados:
Falta de extintores
Falta de tacógrafo
Falta de cinto de segurança 

Nenhum comentário: