Moto Legal

27 de outubro de 2011

Cansados de esperar, moradores bloqueiam a Rua São Benedito em São Mateus-MA

Imagem do arquivo de Clayton Ferreira

Cansados de esperar moradores tomam a iniciativa e interditaram a Rua São Benedito, uma das principais vias de acesso do bairro Vaquejada em São Mateus do Maranhão, apesar da precariedade da rua, os moradores fizeram um grande buraco para impedir a passagem de veículos, numa possível tentativa de fazer com que a Prefeitura faça alguma coisa por aqueles moradores.
Já virou piada nos quadrinhos de Monteiro Lobato, dizem que o mais antigo morador da Rua São Benedito já nem lembra mais quando começou aquela obra! A rua tá uma vergonha, o que é pior, já a mais de cinco anos que o problema existe.

Acompanhe o Blog SÃO MATEUS EM OFF também no Portal Tribuna do Maranhão.

"Não sei o que o pessoal faz na Secretaria de Obras, acho que ficam jogando pife ou dominó o dia inteiro, porque não é possível a gente passar todo dia e ver os problemas e eles não terem conhecimento dos mesmos, ou se tem, o secretário da pasta é mais um que não tem autonomia o suficiente para gerenciar tal secretaria, mas fazer o quê onde na cidade a Prefeitura Municipal é simplesmente inoperante?" - disse por telefone um comerciante da região, que pediu para não ser identificado.

A rua já foi batizada até de RUA DO METRÔ, devido a profundidade que ficou com o início da interminável obra, o povo sofre a cada chuva, pois onde há barro o problema são os atoleiros e a lama que suja os calçados e veículos de quem se arrisca a passar por ali e no verão o problema é a enorme quantidade de poeira o que vem causando problemas de saúde aos moradores. Esta já é a segunda rua interditada por moradores nos últimos seis meses, em abril também por falta de estruturas moradores interditaram a Rua Frederico Léda bem no centro de São Mateus (reveja aqui).
De fato, converteu-se num gigante monumento a incompetência administrativa do prefeito CASSADO Rovélio (PV), não sei nem como chamar esta falta de respeito: se é desperdício ou desvio de dinheiro público. UMA VERGONHA SEM TAMANHO!

Você sabe pra onde foi o dinheiro destinado para a construção desta obra? Até agora nenhum vereador teve a coragem de investigar.


Um comentário:

Davi Garista N. Pessoa disse...

pra onde foi o dinheiro ? todos sabem . está muito bem investido talvez ate em nome de laranjas, não é a toa que um certo alguem vai a tv e diz que não precisa de prefeitura, que tem condição de viver e viver bem em qualquer lugar do brasil , será que com uma aposentadoria federal da pra fazer o milagre da multiplicação ... o povo não merece.

acorda povo .

Lara Pio N. Pessoa