Moto Legal

5 de outubro de 2011

Acredita quem quizer: Juiz pede novamente a CASSAÇÃO do prefeito Rovélio de São Mateus-MA.

Por Jonatas Carlos

É mais fácil cair um ministro do Governo Dilma do que o prefeito mais enrolado na justiça maranhense, o prefeito CASSADO Rovélio (PV), ser afastada do cargo por corrupção praticada nas eleições de 2008 em São Mateus.
Ontem no plenário da Egrégia Corte Regional Eleitoral maranhense o Juir Magno Linhares pediu novamente a cassação do prefeito de São Mateus, ora: meses atrás o mesmo juiz ao relatar outro processo fez o mesmo pedido, porém após os desconfiados pedidos de vista por parte de algum outro membro do TRE-MA, tudo voltou como estava e o sujeito foi absorvido continuando assim os desmandos na prefeitura municipal de nossa cidade.

A justiça maranhense até hoje não teve a coragem de cassar de uma só vez o mandato do prefeito de São Mateus do Maranhão e a impressão que fica é de que Rovélio tem muita gente graúda na mão: “se me derrubarrem, levo na queda alguns de vocês que usa tolga”, parece ser essa a arma do sujeito, pelo menos é o que me parece.

Que o prefeito seja dono de alguns vereadore da cidade qualquer um entende, já que a sua administração é sustentada pelo “rovélioduto” que controla os nobres edis da cidade, mas aceitar que alguns togados da justiça maranhense o mantenham no poder é uma afronta à cidadania e ao povo são-mateuense que a cada dia vem reduzindo sua credibilidade em relação ao judiciário.
Enquanto o Poder Judiciário não toma posição, em São Mateus pontes como a do Rio Tapuio e Rio Peritóro - zona rual vão caindo, crianças vão a escola tendo que retornar mais cedo por falta de merenda escolar ou quando não, até por falta d'água, obras vão se eternizando por tanto tempo em contrução, em sua maioria sem conclusão, comunidades periféricas sem abastecimento de água, população rural vivendo com péssimas estradas tendo dificuldade de acesso e de escoamento de produção agrícola, jovens sendo vítimas da violência por falta de poíticas públicas capaz de mudar uma realiadade que ultimamente vem martirizando aqueles que vivem entre os 16 a 29 anos. Daí então há como reflexo uma população que vai perdendo confiança para com este poder, um dia, quando o prefeito e o seu grupo político forem escorraçados da cidade pelas urnas, o povo possa saber quanto custou para os cofres públicos a permanência do coronél aposentado e prefeito CASSADO Rovélio.

Enquanto esse dia não chega, quem sofre é a populção são-mateuense, tento que suportar um governo faz de conta, que já dá sinais de que até o próprio prefeito não aguenta mais e já está contando os dias para acabar de tão imoral que está sendo, fato que está levando alguns de seus aliados a se exilar em outros ninhos políticos. Que vergonha!

Um comentário:

Jaspion disse...

Jonatas Carlos cria mais um exemplo de pleonasmo: cassação do prefeito cassado.
É... Depeois de: Oh! oh!... Obina é melhor que o Eto'o. Agora vem aí o novo hit: Hei! Hei... O Rovélio é mias podoroso que o Sarney.
Chama a Dilma.