Obras Mais Asfalto

29 de setembro de 2011

Protesto contra a corrupção usa vassouras para 'varrer' o Congresso


As vassouras em frente ao Congresso foram por mais um protesto contra a corrupção. Quase 600 foram fincadas no gramado e usadas para uma faxina. Um protesto que terminou em furto. Parece piada, mas aconteceu. Eram 594 vassouras representando os 513 deputados federais e os 81 senadores. O protesto, organizado pela Ong Rio de Paz, foi pelo fim da corrupção no país e pelo fim do voto secreto.
Os manifestantes queriam entregar as vassouras aos parlamentares, mas não puderam entrar no Congresso. Foram recebidos do lado de fora por integrantes da Frente Parlamentar Contra a Corrupção. Juntos, varreram a rampa do Congresso Nacional.
Ainda na Câmara, o Conselho de Ética arquivou o pedido de abertura de investigação contra o deputado Valdemar Costa Neto, do PR. Para o relator, deputado Fernando Francischini, do PSDB-PR, há indícios do envolvimento de Valdemar em um esquema de superfaturamento no Ministério dos Transportes e na cobrança de propina de comerciantes de São Paulo, mas o parecer dele foi derrotado por 16 votos a dois. O deputado Valdemar Costa Neto nega as acusações. Contrariado com o arquivamento do processo, o deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) entrou no plenário da Câmara com uma vassoura verde e amarela, uma das 594.


Portal G1

Nenhum comentário: