Obras Mais Asfalto

17 de setembro de 2011

NOTA DE FALECIMENTO

Venho comunicar o falecimento de um grande amigo e companheiro, o senhor Bernardino da Conceição, popularmente conhecido como seu Bernardino, falecido ontem por volta das 20h na residência de familiares na Vila Lobão em São Mateus do Maranhão.

Um pouco de sua história:
Seu Bernardino era um grande animador da Comunidade Nossa Senhora de Aparecida no Bairro Camargo Correia, sendo um dos baluartes na história das Comunidades Eclesiais de Base - CEB's na Paróquia de São Mateus, tinha uma característica bem definida nos encontros de comunidades, sempre aparecia com sua sacola missionário e dentro dela havia a Bíblia, um simples caderno e o seu inseparável ''pandeiro'' instrumento que tocava em momentos de animações dos encontros.
Foi um dos fundadores do Partido Socialista Brasileiro - PSB em nossa cidade, foi um dos principais fundadores do Bairro em que morava Camargo Correia, assumindo inclusive a presidência da associação do assentamento em que pertencia que na década de meados dos anos 80 e inicio da década de 90 recebeu diversas ameaças de morte por parte de latifundiários, sendo inclusive um dos pioneiros em criação de abelhas e extração do mel na cidade, foi sem sobra de dúvida uma referência na região em criação de abelhas.
Com uma mega invasão de populares nas terras do INCRA mas precisamente no perímetro que liga os bairros Vila Lobão, Camargo Correia e Alto da Vitória, teve todo seu enxame de abelha incendiado pelos invasores.
Seu Bernardino foi nos últimos anos acometido de uma doença que quase tira sua visão, tratava-se de uma cegueira ao qual o mesmo estava em tratamento, mas foi por problemas cardíacos que o mesmo veio a óbito.
Seu corpo está sendo velado na capela do bairro Camargo Correia, às 15h de hoje [17/09] será celebrada uma Missa de Corpo Presente e logo após será realizado o sepultamento no Cemitério da Avenida.

Bernardino da Conceição - DESCANSE EM PAZ!

Nenhum comentário: