Obras Mais Asfalto

3 de agosto de 2011

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Mateus aprova manifesto de repúdio contra o INCRA

Do blog do Luis Cardoso 

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Mateus aprovou manifesto de repúdio aos últimos acontecimentos que envolvem o Incra no Maranhão.
Assinado por signatários assentados em projetos do Incra local, os manifestantes afirmam que as ações do órgão têm trazido prejuízos financeiros e sociais incalculáveis às comunidades carentes no Maranhão.
Eles alegam que desde 2010, por questões internas e atitudes autoritárias da antiga administração do Incra, somente alguns projetos de assentamentos foram escolhidos à ponta de dedo, ficando a mairia alijada dos créditos que tinham direito para construção e reforma de moradias.
Denunciam que, após investigação da Polícia Federal que resultou na exoneração do superintendente Benedito Terceiro, assumiu o vice Luis Alfredo, que nem tem se posicionado contra os desmandos praticados no órgão.
No manifesto, os sindicalista lamentam a omissão do atual superintendente e que, ao contrário de apurar os ilícitos, tem apenas se preocupado em perseguir e dificultar o andamento das obras de associações.
Denunciam ainda que os técnicos que não rezam na cartilha do atual superintendente foram afastados, restanto apenas três equipes para análises de mais de mil projetos de assentamentos.
Os sindicalistas estão preocupados com o desperdício dos materiais de construção adquiridos, sendo que boa parte ainda não foi pago, como no caso do PA de São Mateus, do PA de Morro Alto São José em barreirinhas, além de 40 outros projetos que foram considerados concluídos de forma irresponsável e criminosa.

Nenhum comentário: