Obras Mais Asfalto

11 de agosto de 2011

Notas rápidas

Proposta do Dep. Federal Edvaldo Holando Junior (PTC/MA) poderá beneficiar blogueiros do Brasil inteiro.
O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior apresentou, esta semana, proposta para a formalização dos blogueiros e criadores de sites como microempreendedores individuais  (MEI).
Atualmente as atividades de blogueiros e criadores de sites vêm crescendo muito no Brasil, pois grande parte do conhecimento e das informações passaram a ser processadas on-line. Estes profissionais ganham com o assessoramento aos interessados em criar sites e àqueles que desejam publicar anúncios em sites ou blogs .
Com a proposta, Edivaldo Holanda pretende sugerir ao Ministério da Fazenda que o Comitê Gestor do Simples Nacional inclua as atividades de blogueiro e criador de sites dentre as 439 categorias previstas atualmente, permitindo a esses profissionais que saiam da informalidade e sejam registrados como microempreendedores, garantindo assim direitos e deveres como se fossem microempresas.
“Espero, com esta proposta, contribuir para que o grande número de blogueiros e criadores de sites, que tanto têm contribuído para a divulgação de informações on-line no nosso País, passem a ter sua atividade devidamente formalizada, o que é muito positivo não apenas para eles como também para os usuários de seus serviços”, observou o deputado Edivaldo Holanda Júnior.


Dia do Estudante
Hoje os estudantes de todo o Brasil estão em festa, afinal hoje é seu dia, de modo particular em São Mateus a ASCULT Jovem em parceria com a Uniãos Municipal dos Estudantes estão realizando uma grande festa na cidade. Iniciadas as 10h da manhã um ginacana anima a crianças, adolescentes e jovens estudantes, segundo a coordenação a partir das 16h os estudantes sairam pelas ruas da cidade em uma passeata reivinicando melhorias na educação. 
Ao final do dia um Show Gospel será realizado no palco em frente a Escola Estadual Alves Cardoso, às margens da Av. Rodoviária. Participe desta grande festa estudantil, sob o apoio do Grupo LIFE, Miltinho Aragão, Dr. Cortez, Rogério Garcia, Secretaria de Educação, entre outros. Parabéns aos organizadores e aos estudantes!

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO
Os corruptos são muito bem organizados e para isso o povo também que se organizar, sendo assim dia 19, sexta-feira da semana que vem, acontecerá a Marcha contra a Corrupção em São Mateus, a concentração será em frente Câmara de Vereadores a partir das 16h. Realização blogues EMPODERAMENTO e SAO MATEUS EM OFF, Jornal Regional MA e Portal de Noticias SAO MATEUS. Levem uma vassoura e um balde, na oportunidade iremos realizar a lavagem da calçada da câmara na tentativa de ao menos tirar a sujeira que impera no legislativo municipal, pra ver se conseguimos afastar os ratos.
 
PREFEITO CASSADO COMPRADOR DE BRIGA
Na tentativa de tentar desviar a atenção da população sobre a queda da Ponte do Piqui, o prefeito CASSADO foi pessoalmente na casa do Sr. Rogério produtor de áudio e anúncios na cidade, para que fosse confeccionada uma vinheta em nome do quarteto mágico os vereadores Gessé/DEM, Joãozinho/PRTB, Hélio/PV e Sebastião/DEM, convidando o povo para comparecer à Câmara de vereadores nesta sexta-feira, ou seja, amanhã dia 12/08, segundo eles para apreciar a criação da CPI, mas como é em câmara municipal será CLI. Pena que o quarteto fantástico não são corajosos o suficiente para também investigar as contas da prefeitura. Lá sim eles encontrariam muita sujeira.

ESTRANHO, CPI EM SÃO MATEUS?
Dizem que querem criar uma CLI (Comissão Legislativa de Inquérito) para investigar o Presidente da Câmara de São Mateus vereador Antonio Carlos, só esqueceram de colocar no anuncio que circula pela cidade que devem também pedir uma CLI para investigar o Prefeito pelo desvio do dinheiro que seria para construir a Ponte do Piqui, que desabou ontem, também para investigar o vereador Gessé por suspeita de desvio nos recursos da CIBRAZEM quando o mesmo era Secretário de Agricultura, pela suspeita de falsificação de seu próprio nome para receber dinheiro de contrato de seus próprio veículo, também o vereador Hélio pela fraude na sua prestação de contas e por aí vai.
Não sou contra a nenhum ato de investigação. Porém, se querem fazer uma varredura, devem fazer em todos, inclusive àqueles que tem rabo preso!

EM BREVE NOVA/velha PONTE DO PIQUI
Já é esperada uma mega operação "SALVA PONTE", segundo informações pré-liminares uma grande operação envolverá todo o secretariado do prefeito CASSADO Rovélio na reconstrução da Ponte do Piqui em São Mateus do Maranhão, será utilizada a maior quantidade de madeiras que ainda possam ser recuperadas dentre os destroços que sobraram do desabamento de ontem, e como o caminhão que desabou junto com a ponte também é de madeira, há uma expectativa de que como o motorista foi o culpado pelo acidente [segundo especulam pessoas ligadas à prefeitura], ele se comprometerá em doar boa parte da carroceria para a recuperação da ponte. A mega operação terá prazo recorde, tendo em vista que a mesma é o elo entre as cidades de São Mateus, Coroatá e Pirapemas, aonde ultimamente o prefeito vem concentrando suas maiores propriedades, a possível data pra sua reinauguração será antes das eleições de 2012.


Atualizada às 14h20min.

2 comentários:

ROGERIO CARVALHO disse...

Primeiro é que eu não sou aliado de NINGUÉM, depois eu sou PROFISSIONAL e AUTÔNOMO, trabalho pra quem me PAGA.
Fasso gravações pro GENILSON, MILTINHO e até pra VC se me PAGAR.
Um abraço!
ROGÉRIO CARVALHO.

Jônatas Carlos disse...

Obrigado Sr. Roégio pela participação.