Moto Legal

25 de agosto de 2011

Leitor flagra medicamentos queimados no Hospital de São Mateus.

O flagrante enviado por um leitor do blog  ao meu e-mail (jonatascarlos.jc@hotmail.com) mostra um verdadeiro desrespeito a coisa pública em São Mateus ocorrido na semana passada, mas precisamente no dia 16/08. De acordo com o denunciante ao ir visitar seu irmão que estava hospitalizado nos Hospital e Pronto Socorro Municipal localizado na Rua Outono, no centro da cidade, presenciou um funcionário do hospital carregando caixas e mais caixas de medicamentos sendo que algumas delas ainda lacradas, curioso o denunciante resolveu seguir o tal funcionário sem ser notado na tentativa de saber onde seriam levados aqueles medicamentos, porém ficou surpreso quando o funcionário foi em direção ao incinerador do hospital, local onde é queimado o lixo hospitalar, fato que chamou sua atenção é após alguns minutos depois avistou uma nuvem de fumaça, ao se aproximar, depois que se certificou que ninguém o observara, confirmou que se tratava dos medicamentos que minutos antes eram transportados pelo ' tal' funcionário. Dentre os diversos medicamentos também haviam soros caseiro usado para tratamento de diarréia. Muitos comprimidos e outros medicamentos que o mesmo não soube descrever.
O denunciante rapidamente tirou seu celular do bolso e fingindo estar fazendo uma ligação fotografou o absurdo e nos enviou.
Detalhe, o denunciante confirmou que todos os medicamentos estavam vencidos! Enquanto isso a população vem sofrendo com falta de medicamentos e isso nenhum vereador usou a tribuna para denunciar.




Daí então, aproveito para expor outro grave problema, as ambulâncias:
Há exatos três meses as duas únicas ambulâncias que deveria atuar no socorro de pacientes em São Mateus do Maranhão estão hospedas em um hotel não muito luxuoso, isso mesmo, simplesmente acomodadas na Oficina Mecânica do irmão Inácio na Avenida Rodoviária. Enquanto isso quem quiser se salvar tem que se virar como podem, carros particulares foram contratados para fazer o trabalho que apenas ambulâncias são adaptadas para tal serviço. Não bastasse o atraso de pagamentos e até a falta de contracheques que deixaram de ser entregues há alguns funcionários do setor da saúde, entre os mais prejudicados estão os funcionários do Hospital 'privado' Municipal de São Mateus. Porém até agora nenhum ‘vereador’ usou a tribuna para denunciar esta grave situação em que se encontra este setor ou procurou saber o que de fato está acontecendo com os repasses da área da saúde. O que também de fato sabemos é que há exatos três meses a antiga casa do Prefeito CASSADO localizada na Av. Piqui começou a ser reerguida, é osso!

Nenhum comentário: