Moto Legal

27 de agosto de 2011

Em Pirapemas-MA: Professores da rede municipal de ensino fazem manifestação.

O Sindicato dos Professores de Pirapemas - MA, há 54 km de São Mateus do Maranhão, realizou ontem [26/08] de maneira pacífica uma grande manifestação pelas ruas e avenidas daquela cidade. Os bravos guerreiros [professores] com faixas, cartazes e palavras de ordem, solicitaram ao Gestor Municipal que seja aplicado a Lei do Piso Salarial, conforme determinação do próprio Supremo Tribunal Federal que afirmou que a aplicação do piso é uma garantia de direito da classe, reivindicaram também melhorias e condições necessárias de trabalho.
Segundo relatos dos sindicalistas, o Prefeito Eliseu Moura mesmo sendo oficializado até agora nunca recebeu a comissão que representa a categoria afim de por um ponto final nos problemas enfrentados, dando continuidade ao caos em que se encontram os profissionais no exercício de suas funções, prejudicando assim a qualidade no aprendizado dos estudantes pirapemenses. Um total desrespeito a esta brilhante categoria trabalhista e aos alunos.
 Professor Zezinho no uso da palavra ao lado
do Pres. do Sindicado Prof. Francisco

Para o Presidente do Sindicato Prof. Francisco é lamentável a forma que o prefeito municipal trata os trabalhadores, além de não receber os representantes em seu gabinete nem se quer os ofícios encaminhados são respondidos pelo mesmo, numa total afronta a cidadania. Segundo denúncia do presidente, o recurso da Contribuição Sindical não está sendo repassado pela Prefeitura Municipal de Pirapemas ao Sindicato dos Professores e a sobra do FUNDEB não foi rateada com os profissionais no fim do ano.

Só a luta muda vida do trabalhador! Foi o grito entoado pelos professores da rede municipal de Ensino de Pirapemas - MA, uma nova paralisação está sendo programada caso o gestor municipal não atenda as reivindicações da categoria afirmou o presidente.

Imagens retiradas do blogue Pirapemas On line.

Nenhum comentário: