Moto Legal

19 de agosto de 2011

Comissão Legislativa de Inquérito irá investigar presidente da Câmara de Vereadores de São Mateus-MA

Do blogue EMPODERAMENTO

  Sessão da Câmara do dia 19.08.2011
O vereador Antonio Carlos Montelo foi afastado da presidência da Câmara de vereador  da cidade de São Mateus do Maranhão, por conta de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) pedida pelos vereadores Gessé Soares, Joãozinho Pontual, Hélio do Chico Pinto e Sebastião Nina, através do requerimento de CPI 01/2011 com a finalidade de se investigar denuncias de irregularidade e desviou de conduta na Câmara, e que foi acusado de falsidade ideológica e corrupção por Audilene, Ailton e Vanuza Lucena. Veja materiais anteriores.
Assume assim a chefia da Casa o vice-presidente vereador Neto Amorim, enquanto permanecer a CPI contra Antonio Carlos. Antonio Carlos por sua vez falou em sue blog pessoal http://saomateus-ma.blogspot.com/  e na TV SBT local, que tem provas contra os vereadores que o denunciaram. Mas segundo o pronunciamento do vereador Sebastião Nina e Joãozinho Pontual não existe nada contra os quatro vereadores ( Helio, Sebastião Nina, Gessé Soares e Joãozinho Pontual) no Ministério Publico ou no fórum desta Comarca. A sessão da Câmara de hoje foi bastante movimentada por populares, o presidente em exercício Neto Amorim,  disse que vai proceder como manda a lei, assim como o Ministério Público está investigando,   a Câmara de Vereadores  vai fazer sua parte. A vereadora Soliene ponderou que existe uma outra CPI na casa, solicitada pelo requerimento 02/2011 contra o prefeito Francisco Rovelio Nunes Pessoa, sobre a não prestação de contas da Prefeitura. 
Essa CPI contra a Prefeitura Municipal vai sair do papel? E por que não foi falada na sessão de hoje?  E quanto às denuncias contra os outros vereadores Antonio Calos vai ter coragem de prosseguir?  
A “faxina” que a presidente Dilma está fazendo,  tirando os Ministros denunciados de corrupção,  poderia começar a se fazer por aqui. Com vereadores, prefeito, secretários entre outros que forem denunciados. Coisa Pública merece transparência chega de corrupção!
  ATA (fruta) em protesto na Câmara.  
Só acontece em São Mateus.
A ata da sessão anterior tinha sumido, mas já apareceu agora se pergunta e a CPI contra o prefeito sumiu também?


Nenhum comentário: