Moto Legal

12 de agosto de 2011

Clima tenso em São Mateus: confirmado afastamento do Presidente da Câmara de vereadores de São Mateus

Por Jonatas Carlos


Foi aprovado hoje durante a sessão o pedido de criação de uma CLI (Comissão Legislativa de Inquérito) para apurar denúncias que envolve a prestação de contas do vereador e Presidente da Câmara Municipal Antonio Carlos. O pedido protocolado tem autoria conjunta dos vereadores Gessé Soares, Hélio Boueres, Joãozinho Pontual e Sebastião Nina e foi baseada em denúncias feitas pelos senhores, Airton, Audilene  e Vanuza Lucena ao Ministério Público, que por sua vez, já iniciou as investigações. 
Quem pensava que seria apelas uma CLI, agora são duas, foi também protocolada a criação de outra comissão de investigação desta vez é contra o PREFEITO CASSADO. O grupo dos vereadores batizado como 'quarteto mágico' deverão se reunir ainda nesta tarde com o prefeito para ver qual será as novas tentativas de desarticular a CLI que investigará a prefeitura, pois eles não esperavam e muito menos nem passou pelas cabecinhas pensantes de que fosse criada uma outra comissão de investigação contra o prefeito.
Durante a sessão, o clima não era nada agradável, dentro da plenária o clima era mais quente ainda, muitas trocas de acusações por parte dos vereadores. Para assegurar os animos dos parlamentares, dos que estavam na galeria da câmara para garatir a ordem e proteger o patrimônio público, o Comando Regional de Polícia, enviou homens da Força Tática, pena que para inibir a onda gigantesca de criminalidade na cidade pouco é feito, ao menos é o que se percebe.
Com o afastamento do vereador Antonio Carlos, assumiu enquanto durarem as investigações, o vereador Neto Amorim, que recentemente também foi afastado por determinação da Justiça Federal acusado de improbidade administrativa durante o mandato do então Prefeito Getúlio Amorim (1993 - 1996) período em que o mesmo foi secretário municipal, o mesmo continua no cargo por força de uma liminar concedida pelo Juiz da Comarca de São Mateus.

''QUE TODOS OS VEREADORES DENUNCIADOS POR SUSPEITA DE FRAUDES SEJAM AFASTADOS E INVESTIGADOS, EU DISSE TODOS.''
 Este também é o pedido do POVO são-mateuenses

A pergunta que não quer calar: Quem serão os vereadores que irão compor a CLI? Os quatro vereadores que protocolaram o pedido para que fosse criada a comissão, não poderão compor a mesma pelo fato de está tramitando no Ministério Público uma investigação sobre eles, pois segundo uma denúncia feita pelo próprio presidente ora afastada, suspeita de que os quatros já citado tenham cometido diversos crimes, envolvendo dinheiro público.
Na minha visão em toda esta confusão que está acontecendo já é caso suficiente para que a POLÍCIA FEDERAL entre em campo para investigar a CÂMARA MUNICIPAL como um todo, pois o que está em jogo é o DINHEIRO PÚBLICO!


Atualizado às 11h18min.

Nenhum comentário: