Moto Legal

10 de julho de 2011

População sai as ruas em protesto à onda crescente de violência em São Mateus-MA.

Por Jonatas Carlos

Onda de violência tira o sono de muita gente em São Mateus e o Secretário Estadual de Segurança Pública se manisfesta:


Uma grande manifestação organizada pela família da jovem Nirislene Silva Rodrigues, assassinada no ultimo domingo [3/07] foi realizada ontem em São Mateus do Maranhão, estudantes, professores, empresários, curiosos, idosos, enfim, uma multidão saiu às ruas com cartazes, apitos, faixas e nariz de palhaço em protesto ao acelerado crescimento da violência em nossa cidade e pedindo acima de tudo mais segurança.
O fato é que nenhuma autoridade pública municipal se manifesta, nem prefeito, nem juiz, nem vereador e o pior, o povo é que se torna a vítima mais vulneráveis dos criminosos que vem cometendo seus delitos com mais facilidades nos últimos anos em nossa cidade. É arrombamento de residências, roubo a comércios, roubo de moto à luz do dia [inclusive a minha moto também foi roubada], tentativa de assassinato como foi o caso de um assalto mal sucedido na Praça do Tancredo onde não conseguindo consumar o assalto os criminosos atiraram contra a vítima que felizmente não acertaram o condutor do veículo e por fim o trágico roubo seguido de morte da jovem Nirislene Silva Rodrigues de 22 anos que abalou a cidade no domingo dia 3/07 onde uma dupla de criminosos ceifou a vida da jovem que ainda estava grávida de 4 meses e deixou uma filha de 4 anos de idade.
São estes e outros fatos não citados que vêm tirando o sono de muita gente em São Mateus, os pais por sua vez enquanto os filhos tentam se divertir passeando pelas ruas e avenida, não grudam o olho enquanto eles não chegam em casa.

É bom lembrar que: Durante as audiências pós-eleição 2008 sobre o ‘quebra-quebra’ e as fraudes eleitorais, o juiz Marco Aurélio chegou a pedir à Secretaria Estadual de Segurança um mega reforço policial que dava até medo, me causa estranheza o mesmo não ter feito tal pedido até agora enquanto vidas de cidadãos estão sendo tiradas. O apresentador do Girando com a Notícia Washington Batalha vivia esculhambando o então Governador Jackson Lago de ser o principal responsável pela insegurança de nossa cidade, agora vive se acovardando em frente a uma câmara de citar quem é o verdadeiro responsável pela insegurança de nossa cidade. O prefeito CASSADO Rovélio esse mesmo é quem nem abre o bico, nem se quer pra dizer o que pode fazer pela população e pelos guardas municipais aprovados no concurso público e até agora não convocados, mas nunca esquece de pintar de cal os meio-feios da cidade, a única coisa que ainda sabe fazer. Os vereadores por sua vez vivem agora se digladiando entre si, afirmando dois deles estarem combatendo atos de corrupção do presidente da casa, duvido se eles tem o mesmo caráter para fiscalizar as contas da prefeitura que até hoje não foram prestado contas a população e NÓS POVO, continuamos sendo os mesmo ENGADOS DE SEMPRE sem saber o que está sendo gasto e como está sendo comprovado o uso dos recursos destinados a nossa cidade, pois o que se ver é descaso em nossa cidade.

Palavras do Secretário Estadual de Segurança Pública:
O Secretário de Segurança Pública Aluísio Mendes afirmou que não tem condições de deslocar policial de nenhum lugar para suprimir a deficiência de policiamento em São Mateus, segundo ele somente após a realização de um concurso é que poderá deslocar para São Mateus + ou – 12 policiais, o que vai acontecer somente a partir de janeiro, o secretário afirmou ainda não ter conhecimento do aumento acelerado da violência em São Mateus e disse que vai verificar se realmente ouve um aumento na criminalidade e pede paciência a população! É provável que uma equipe de policiais de São Luis seja deslocada para a região para que reforce a segurança enquanto o efetivo policial não é aumentado efetivamente.
A declaração do secretário estadual de segurança veio a tona após o trágico roubo seguido de morte da jovem Nirislene.

CONSELHO DESTE BLOGUEIRO: rezemos e oremos bastante, para que não sejamos a próxima vítima da violência em nossa cidade!

Nenhum comentário: