Piada do ano
V
Agora lascou: população são-mateuenses está sem ambulância.
![]() |
imagem ilustrativa |
Do blog do Louremar de Bacabal
O município de São Mateus conta com duas ambulâncias para transporte dos doentes. Em geral servem para levá-los para São Luis, como ocorre na maioria das cidades do interior.
O problema é que há quase um mês as duas ambulâncias estão paradas. Ambas estão com problemas mecânicos. E os problemas devem ser seríssimos, para justificar tanto tempo paradas. Ou será a falta de interesse da administração Rovélio?
Quando ocorre um acidente sobra para os Policiais Militares. A viatura da PM é utilizada para conduzir presos e doentes. Só em São Mateus mesmo.
Advogado da CPT e um padre foram ameaçados de morte em Cantanhede-MA
Hoje, eu Diogo Cabral, advogado da CPT Maranhão e padre Inaldo Serejo, estivemos no município de Cantanhede, Maranhao, aproximadamente 200 km de Sao Luis, para realização de audiência preliminar do processo de nº 3432010, onde os autores são trabalhadores rurais quilombolas do quilombo de Salgado, município de Pirapemas e os réus, latifundiários da região, cujos nomes são Ivanilson Pontes de Araujo, Edmilson Pontes de Araujo e Moisés Sotero.
(...)
Pois bem, hoje, quando chegava naquela comarca, para realização de audiência preliminar, o fazendeiro Edmilson Pontes de Araujo esbravejava na porta do fórum de que “era um absurdo gente de fora trazer problema para o povoado, que era uma vergonha criar quilombo onde nunca teve nada disso( se referindo a mim, ao Inaldo e ao agente da CPT Marti Micha, alemão naturalizado brasileiro). É por isso que a gente tem que passar o fogo de vez em quando, que nem fizeram com a irma Doroty!”.