Moto Legal

15 de julho de 2011

Iluminação Pública em São Mateus, simplesmente é um problema.

Por Washington Campos


A iluminação publica de São Mateus é um problema sério e o pior, a prefeitura não resolve. A população não agüenta mais promessas. Desse jeito é complicado acreditar em nossos políticos, que vergonha o prefeito não consegue se quer resolver o problema da iluminação pública na cidade, problema esse que complica a vida dos cidadãos são-mateuenses, que tem que conviver com o risco de ser assaltado em qualquer rua ou esquina da cidade, sem contar com o cartão postal (praça ao longo da BR 135) que fica a noite em alguns pontos às escuras.
A cidade parece mais um vilarejo, certa vez em viagem voltando de São Luis, certo passageiro me perguntou: ‘que povoado é esse? Eu meio que sem graça respondi, aqui é a cidade de São Mateus! Rapaz mais é escuro não? Eu disse é, faz parte.
Não é possível que a prefeitura não tenha condições de oferecer iluminação de boa qualidade para o município, quando se solicita uma troca de lâmpadas ,o responsável pelo setor vem sempre com aquela velha história de que a prefeitura está sem material, ai eu pergunto pra onde vai o dinheiro da taxa de iluminação publica que vem todos os meses nas contas dos consumidores? Material não tem, mas a cobrança da taxa tá ali todos os meses, duvido que isso eles esqueça, resta agora ter quer aquentar até 2012. É bom orarmos e pedir a Deus que coloque um prefeito de verdade, esse negocio de ficar de braço cruzado brincando de ser prefeito e fazendo um governo pra poucos, não dá, o povo merece respeito.
A cidade precisa urgentemente de um sistema de iluminação eficaz para atender a população. Tenho certeza que a falta de energia está situado a falta de vergonha e compromisso do atual prefeito Rovélio (PV), falta de manejo e usos sustentáveis dos recursos. Tem rua aqui em São Mateus onde a falta de iluminação já chegou a pontos críticos de disponibilidade. Tornou-se um desafio cada vez maior, andar a noite pelas ruas da cidade. Se o prefeito continuar de braços cruzado e não adotar medidas urgentes para resolver a escassez de energia elétrica, em pouco tempo teremos problema maior com a segurança.
Cadê aquele vereador que antes era oposição e fez bastante barulho a respeito da iluminação e hoje depois de voltar a $er membro do grupo do prefeito se calou?


*Washington Campos é são-mateuense, radialista e produtor de áudio.

Nenhum comentário: