Moto Legal

19 de julho de 2011

De onde está saindo dinheiro para o enrriquecimento empresarial de Shélyda Pessoa filha do Prefeito de São Mateus?

A prefeitura municipal de São Mateus do Maranhão, recebeu no mês de abril deste ano, uma bolada de R$ 1.095.285,61 (Um Milhão, noventa e cinco mil, duzentos e oitenta e cinco reais e sessenta e um centavos). Este valor se trata de um ajuste financeiro do FUNDEB que foi repassado a todos os municípios brasileiros. Porém a educação pública de São Mateus anda de mal a pior, eu disse “educação pública”, porque a educação privada, ou melhor, a educação oferecida por Shelyda Pessoa, uma das filhas caçula do prefeito é assustadora, que dizer, é de deixar qualquer um com a orelha em pé.

Como já não bastasse uma educação de péssima qualidade, professores maus remunerados, chegando ao ponto de ir pra rua pedir melhorias, escolas muitas vezes sem merenda e até mesmo sem água para beber, a filha do prefeito CASSADO Rovélio (PV) cassado três vezes por juizes e promotores diferentes, desafia o povo, especialmente aos pais, alunos e aos professores da rede municipal de ensino.

Shelyda Coran Salomão Pessoa/foto, que também é ex-secretária de educação, está construindo escolas na cidade de São Mateus do Maranhão com a maior cara de pau, uma já em funcionamento e é chamada Jardim de Infância Lapis na Mão, localizada ao lado de sua residência na Rua do Esporte bem no centro da cidade e a outra em construção na Rua da Mangueira, sim porque, como todos sabem que a mesma não tem dinheiro suficiente para tais construções, como isso pode acontecer? De onde esta vindo esse dinheiro? Alguém sabe qual é o emprego da jovem?

Isso merece uma investigação por parte do Ministério Público e dos órgãos de investigação como a Câmara de Vereadores, judiciário e sociedade.

Shelyda também é réu num processo criminal ao qual eu já noticiei aqui [reveja], que responde juntamente com o ex-bancário Rivoredo e o atual senador Edinho Lobão (PMDB) um processo em trâmite no STF por usar a TV DIFUSOURA canal 9 sem autorização da ANATEL, daí então como pode uma pessoa pedir ou formular convênios para funcionamento de escola?

Isso sem dizer que a obra da nova escola de sua propriedade está sendo  construída sem a autorização do CREA-MA, na obra que está sendo construída na Rua da Mangueira nem se quer a placa com detalhes da obra tem, como: engenheiro responsável, valor total da obra, prazo de construção, prazo para entrega, etc.. De onde está a jovem está tirando tanto dinheiro para tamanho investimento? Apenas sabemos o cargo que seu esposo ocupa: Tesouraria do Município, isso mesmo, seu esposo o Borgea é Tesoureiro da Prefeitura. Seu pai o atual prefeito CASSADO Rovélio todos sabem como assumiu a prefeitura, tinha apenas um carro Ford modelo Del Rei, hoje tem, APARTAMENTO na Ponta da Areia em São Luis, VÁRIAS FAZENDAS a última segundo informações é localizada na cidade de Santa Inês, Posto de Combustível e por cima vive nos finais de semana numa fazenda próxima a Pirapemas só no shop, sua esposa tem agora, quer dizer faz um tempo já, uma Malharia próximo a Praça do Tancredo. Enfim entre uma série de carros luxuosos e casas de grande valor comercial na cidade de São Mateus.

OBS.: Devido problemas no servidor, não foi possível postar as imagens da escolas de propriedade da filha do prefeito, assim que nosso sistema voltar ao normal, postaremos.

Um comentário:

sammara sann disse...

Vc ta de PARABENS com o seu blog
Pois cada cidadao de Sao Mateus teria que fazer pra ver se dar em
alguma coisa!
Nossa meus pais moram ai ,mais eu tenhu vergonha de ir ai passear com meu esposo ,pois a cidade alem de nao ter um lugar de lazer ,esta HORRÍVEL!
SE ELEGER E NAO FAZER NADA!qUE FEIO!!!
eU ATÉ JA FIZ CAMPANHA PRA ELE E ME ARREPENDO COMPLETAMENTE!!!QUEM VER COMISSIOS NAO VER CORAÇAO!