19 de julho de 2011

De onde está saindo dinheiro para o enrriquecimento empresarial de Shélyda Pessoa filha do Prefeito de São Mateus?

A prefeitura municipal de São Mateus do Maranhão, recebeu no mês de abril deste ano, uma bolada de R$ 1.095.285,61 (Um Milhão, noventa e cinco mil, duzentos e oitenta e cinco reais e sessenta e um centavos). Este valor se trata de um ajuste financeiro do FUNDEB que foi repassado a todos os municípios brasileiros. Porém a educação pública de São Mateus anda de mal a pior, eu disse “educação pública”, porque a educação privada, ou melhor, a educação oferecida por Shelyda Pessoa, uma das filhas caçula do prefeito é assustadora, que dizer, é de deixar qualquer um com a orelha em pé.

Como já não bastasse uma educação de péssima qualidade, professores maus remunerados, chegando ao ponto de ir pra rua pedir melhorias, escolas muitas vezes sem merenda e até mesmo sem água para beber, a filha do prefeito CASSADO Rovélio (PV) cassado três vezes por juizes e promotores diferentes, desafia o povo, especialmente aos pais, alunos e aos professores da rede municipal de ensino.

Shelyda Coran Salomão Pessoa/foto, que também é ex-secretária de educação, está construindo escolas na cidade de São Mateus do Maranhão com a maior cara de pau, uma já em funcionamento e é chamada Jardim de Infância Lapis na Mão, localizada ao lado de sua residência na Rua do Esporte bem no centro da cidade e a outra em construção na Rua da Mangueira, sim porque, como todos sabem que a mesma não tem dinheiro suficiente para tais construções, como isso pode acontecer? De onde esta vindo esse dinheiro? Alguém sabe qual é o emprego da jovem?

Isso merece uma investigação por parte do Ministério Público e dos órgãos de investigação como a Câmara de Vereadores, judiciário e sociedade.

Shelyda também é réu num processo criminal ao qual eu já noticiei aqui [reveja], que responde juntamente com o ex-bancário Rivoredo e o atual senador Edinho Lobão (PMDB) um processo em trâmite no STF por usar a TV DIFUSOURA canal 9 sem autorização da ANATEL, daí então como pode uma pessoa pedir ou formular convênios para funcionamento de escola?

Isso sem dizer que a obra da nova escola de sua propriedade está sendo  construída sem a autorização do CREA-MA, na obra que está sendo construída na Rua da Mangueira nem se quer a placa com detalhes da obra tem, como: engenheiro responsável, valor total da obra, prazo de construção, prazo para entrega, etc.. De onde está a jovem está tirando tanto dinheiro para tamanho investimento? Apenas sabemos o cargo que seu esposo ocupa: Tesouraria do Município, isso mesmo, seu esposo o Borgea é Tesoureiro da Prefeitura. Seu pai o atual prefeito CASSADO Rovélio todos sabem como assumiu a prefeitura, tinha apenas um carro Ford modelo Del Rei, hoje tem, APARTAMENTO na Ponta da Areia em São Luis, VÁRIAS FAZENDAS a última segundo informações é localizada na cidade de Santa Inês, Posto de Combustível e por cima vive nos finais de semana numa fazenda próxima a Pirapemas só no shop, sua esposa tem agora, quer dizer faz um tempo já, uma Malharia próximo a Praça do Tancredo. Enfim entre uma série de carros luxuosos e casas de grande valor comercial na cidade de São Mateus.

OBS.: Devido problemas no servidor, não foi possível postar as imagens da escolas de propriedade da filha do prefeito, assim que nosso sistema voltar ao normal, postaremos.