Obras Mais Asfalto

9 de julho de 2011

Aleluia: Juiz Marco Aurélio expede decisão favorecendo professores concursados.

Noticiado com exclusividade por este blogue ainda na quinta-feira a noite a notícia da sentença do Juiz Marco Aurélio, é aquilo que chamamos de furo de reportagem, trago agora mais detalhes sobre o fato:

O juiz da Comarca de São Mateus do Maranhão Dr. Marco Aurelio Barreto Marques deu sentença favorável aos professores de 1ª a 4ª série que foram aprovados no concurso publico Municipal e que estavam sendo substituído por pessoas comissionadas em cargos que era dos direito dos professores concursados, numa manobra do prefeito que deve responder por improbidade administrativo em mais um processo movido pelo Ministério Publico.

Os Advogados dos Professores Dr. Hamilton Nogueira Aragão e Dr. Thiago Resende Aragão entraram com pedido de prisão contra o prefeito por descumprir ordem judicial do Magistrado Dr. Marco Aurelio em medida Liminar no Mandato de Segurança impetrado pelos professores a mais de 28 dias e contando....;

Os professores do Município se reuniram no dia 06/07 no sindicato dos trabalhadores Rurais para criarem uma pauta de reinvidicações que foi encaminhada a secretária municipal de Educação, onde vários assuntos são pleiteados entre eles:

Rateamento de benefícios (Bônus) do governo federal que já foi depositado na conta do município e até a presente data não foi repassado aos professores; convocação de professores concursados para a ampliação e resolução da falta de professores em sala de aula , melhora na qualidade da merenda escolar,etc.

Nenhum comentário: