Moto Legal

12 de junho de 2011

Uê! Cadê as festas juninas?

É meu amigo, já se foi o tempo em que o São João era TRADIÇÃO em São Mateus!


Segundo a tradição cultural de nossa cidade, hoje dia 12, seria a ABERTURA do ARRAIAL DA CIDADE, batizado pela TRUPE GOVERNAMENTAL do prefeito CASSADO de Arraial da Felicidade, mas agora não passa de uma INFELICIDADE. O local onde é realizado o evento está simplesmente vazio, quer dizer vazio de gente, porque mato e lixo isso lá tem, de sobra mas este problema não foi só neste ano, desde os últimos anos de mandato do atual prefeito CASSADO Rovélio, as coisas andam pra lá de Bagdá, em se tratando de incentivo e apoio financeiro ao folclore da cidade aí é que a coisa é mais feia ainda, a Secretaria FANTASMA DE CULTURA não passa de um cabide de emprego, daí se tira o caos.
Ano passado inclusive, alguns organizadores de quadrilhas [não a do prefeito] e danças fizeram questão de brincar em terreiros de outras cidades, por causa do vexame que foi a coisa em São Mateus, a única atração era o locutor que se matava em cima do palco anunciando os nomes das barracas que no final do evento só calculavam os prejuízos por falta de atrações.
Como afirmei acima, sempre no dia 12 de junho dia dos namorados, era à abertura do arraial, isso é tradição em São Mateus e chamava atenção até da região, ou melhor, foi tradição! 
O que se vê hoje é o descaso com o povo que tanto esperava essa festa para comemorar com sua família, seu namorado (a), esposo (a) e diga-se de passagem até com seus amantes...
A festa junina se estivesse existindo serviria ao menos para alegrar um povo tão sofrido e desprezado pelo poder público que nada faz por essa gente, e então o quê oferecer ao povo? Uma cidade toda esburacada, lixo nas ruas, a saúde sem funcionar (é só diclofenaco e dipirona quando tem além da ignorância de certos médicos ao atender os pacientes), a segurança é uma insegurança, educação de péssima qualidade, dentadura da primeira dama paga com dinheiro público, ponte do piqui a espera de uma milagre para não cair e por aí vai... Tudo resultado de desastroso governo... e se alguém ligar pra você perguntando quando vai começar o arraial da INfelicidade, diga que este ano será apenas nos sonhos!


Enquanto isso no reino encantado do arraial da PREFEITURA estamos assistindo a principal e delirante QUADRILHA brincar!



PROMOÇÃO JUNINA DO BLOGUE:
Ganha uma 'maçã do amor', a pessoa que adivinhar quem são os componetes desta quadrilha!

3 comentários:

Igor disse...

Há tempos que as tradições culturais do nosso Município vem sendo desrespeitadas.Soube por intermédio de amigos que moram ai que, o carnaval simplesmente não existiu, e aqueles que quiseram se divertir tiveram que se deslocar até as cidades vizinhas.Uma cidade como a nossa, conhecida por ser palco de um dos melhores São Joões da região não merece ser tratada desta maneira.

Anônimo disse...

Dizem por ai que na "ESCOLINHA" da filha do prefeito as salas tem central de arcondicionado e cameras com transmissão via internet. Sem contar que a "radio pião" ja informou que estão construindo mais uma "ESOLINHA" na rua santo antonio.
Pode ter festa junina nesta cidade?

Anônimo disse...

É, Jônatas Carlos, enquanto a quadrilha cresce e vibra - O POVO DANÇA...