Moto Legal

20 de junho de 2011

Juiz Jorge Moreno confirma participação no Dia D em Icatu.

Eita, São Mateu, te prepara que a próxima cidade a sediar o DIA D contra a corrupção pode ser a nossa, e como estamos em rítimo de "festa junina", um movimento deste cai bem para que todos saibam qual a principal quadrilha da cidade e seus principais feitos.

Do blog Icatu.

Juiz Jorge Moreno

O Juiz Jorge Moreno, a maior autoridade do Estado do Maranhão na luta das causas sociais, confirmou a sua participação no Dia D em Icatu.

A equipe organizadora do Dia D já está mantendo contato com outras autoridades para que a marcha possa ocorrer sem maiores problemas, tendo em vista que há o risco de o prefeito deslocar os seus capangas de plantão para atrapalhar este movimento popular.

Conhecendo os métodos truculentos do Prefeito Juarez Lima (PDT) e do seu secretariado, a equipe organizadora solicitará uma audiência com o Secretário de Segurança do Estado, Dr. Aluízo Mendes, para relatar as possíveis tentativas de intimidação à marcha contra a corrupção.  Os organizadores já agendaram, ainda, com as emissoras de televisão, rádio e jornais para que estes veículos de comunicação possam vir cobrir a marcha do Dia D.

Este movimento inédito no Maranhão está chamando a atenção de todos e poderá se espalhar por outros municípios. Desta vez, Icatu vai aparecer na mídia com uma referência positiva, a de que o seu povo foi às ruas marchar contra a corrupção e a tirania de uma oligarquia perversa.

A equipe organizadora do Dia D ainda não fechou a data devido a possíveis manobras que a prefeitura poderá realizar para prejudicar a marcha. Segundo fontes ligadas ao prefeito e aos vereadores, eles tentariam fazer eventos paralelos para seduzir a população e tirá-los da marcha. Correm boatos de que poderia ser festas de reggae e distribuição de cervejas à população. Se fizerem isso e as emissoras de televisão registrarem vai ser um escândalo mais avassalador que o caso dos doentes sendo atentidos no estádio de futebol.

A marcha vai ocorrer em julho e contará com carros de som, faixas, camisetas, palavras de ordem e muito protesto. Ao final os organizadores planejam entregar um documento nas mãos do Promotor de Justiça da Comarca na qual denuncia-se todos dos crimes praticados contra a Administração Pública pelo Prefeito Juarez Lima (PDT) e os seus atuais e ex-secretários, tesoureiro e ex-tesoureiros. O povo em marcha vai exigir das autoridades “cadeia para os corruptos”.

A equipe organizadora da marcha é composta pelas seguintes entidades e movimentos:


  • Associação do Moradores do Baiacuí
  • Blog de Icatu
  • Movimento Jovem Independente
  • Programa Icatu em Debate
  • Sindicato do Professores
  • Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Icatu


Em breve, vamos estar informado os contatos dos responsáveis pela organização do Dia D em Icatu.

Nenhum comentário: