19 de junho de 2011

Flávio Dino venceu o sarney! (isso mesmo, sarney com "s" minusculo)

Nota do blogue:


Um fato histórico na história política do Maranhão nesta semana que se passou, foi a nomeação de Flávio Dino [foto] para a Presidência da EMBRATUR - Instituto Brasileiro de Turismo.
Flávio Dino nada mais é, do que um nome importante no tabuleiro da política de São Mateus, foi o candidato a governador mais votado nas eleições de 2010, deixando pra trás a Roseana Sarney apoiada pelo prefeito CASSADO Rovélio, além do mais Flávio é um importante reforço a candidatura de Miltinho Aragão nas eleições de 2012 seu principal aliado na cidade, vez que ele [Flávio Dino] estará a partir de agora, numa missão por demais importante para o país que é conduzir junto com o Ministério dos Esportes as olímpiadas de 2016 e a copa do mundo de 2014.
O que significa isso? Através do bom relacionamento pessoal entre Miltinho Aragão e Flávio Dino, São Mateus terá mais chances de receber recursos federais na área do esporte, "esta que é umas das áreas mais esquecida pelo prefeito CASSADO Rovélio, exemplo é que nem iluminação o estádio municipal tem" como também nas demais áreas.


Do blog do John Cutrim
Por mais que agora os sarneysistas tentem negar, o chefe do grupo, senador José Sarney, fez de tudo que estava ao seu alcance e tentou até o que não estava ao alcance para impedir a nomeação de Flávio Dino para um órgão federal.
Sarney faz movimentos de quem tem muito temor da liderança de Flávio Dino, que beirou os 30% de votos ano passado numa eleição em que o segundo turno frustrado poderia impor mais uma vez a derrota da filha Roseana.
A presidente Dilma esperou pacientemente Sarney mudar de ideia e aceitar a indicação de Flávio Dino. Como isso não ocorreu, ela chamou o presidente do Senado ao Planalto e comunicou a nomeação a um desapontado Sarney.
Ao vetar Flávio Dino, Sarney tornou a nomeação dele um fato ainda mais importante do que seria naturalmente. A opinião quase unânime da imprensa e da classe política nacional foi sintetizada pelo prestigiado colunista Lauro Jardim, da revista Veja, que escreveu: “Sarney, acredite, perdeu uma… (JP)