23 de maio de 2011

Notas rápidas

Vixe maria! Tá com dor de cotuvelo?


Me disseram que um indigente está preocupado comigo, por não divulgar isso ou aquilo em meu blog, tadinho! Obrigado por falar de mim em sua página, hô indigente, se bem ou mal o importante é que ao menos está falando! kkkkkkkkkkkk.


Segundo Genilson Alves, PT tem chances de eleger o novo prefeito de São Mateus

Nome colocado à disposição do partido é o do jornalista Genilson Alves, que em 2010 obteve expressiva votação para deputado estadual. Foram exatos 4.879 votos só em São Mateus, o que o fez o mais bem votada na história  do município, alcançando o dobro de votos em relação ao segundo colocado.
Em 2008, Genillson Alves concorreu à prefeitura de São Mateus na condição de candiato a vice-prefeito na chapa liderada por Miltinho Aragão (PSB), numa eleição comprovadamente marcada por diversas fraudes, tudo com a leniência do Justiça Eleitoral do município. O caso revoltou a população de São Mateus que foi às ruas protestar de forma até violenta, cuja repercussão ganhou a imprensa nacional. A chapa Miltinho/Genilson perdeu por apenas 21 votos.
Contudo, em 2102 o PT deverá caminhar com a candidatura de Genilson Alves a prefeito numa coligação que pode contar com alguns partidos que fazem oposição à admninistração desastrada e corrupta do coronel Rovélio Nunes Pessoa (PV).Com a guerra politica de 2008 a cidade dividiu-se, mas a comunidade deseja eleger um prefeito capaz de unir a cidade, que tenha legitimidade de unir os quatro cantos do município em defesa da reconstrução da cidade.
“Nosso projeto para São Mateus não é projeto de uma tendência ou um de um grupo interno do PT. Pelo contrário, queremos discutir a nossa candidatura com o conjunto do partido. Claro que tenho as minhas posições políticas e meus aliados no PT, mas irei procurar o presidente do partido, companheiro Monteiro, e o vice-governador Washington Luiz no momento certo. Não iremos entrar na lógica equivocada das lutas internas que só têm prejudicado o PT no Maranhão”, disse.
Há pelo menos uns oito pré-candidatos a prefeito de São Mateus, muitos dos quais ligados ao grupo do atual prefeito Rovélio. Apenas Miltinho Aragão e Genilson Alves são de fato candidatos de oposição ao coronel. Os outros candidatos são: Delson (sem partido), Dr. Cortês (PV), o atual vice-prefeito Zé Maria (DEM), Sebastião Nina (DEM), Neto Amorim (PMDB) e Domingos Júnior, também do PMDB.