Obras Mais Asfalto

27 de maio de 2011

Tanta zuada pra nada, Neto Amorim continua no cargo de vereador!

Gente quanta falsidade política no caso em que envolve o Vereador Neto Amorim (PMDB) em São Mateus, há ainda 'aquele' que até me criticou por eu não ter divulgado o caso, seguindo assim o vosso desespero. Pode um negócio desse? Tinha também certo vereador já comemorando um possível sucesso na emboscada que foi preparada para ele [Neto Amorim] e hoje deu uma de solidário, é como disse ontem aqui, foi uma tempestade em copo d'água.
O Presidente da câmara Vereador Antonio Carlos fez questão de esclarecer aos presentes a diferença de CASSAÇÃO X SUSPENÇÃO DOS DIREITOS, pois o vereador Neto Amorim não tem nenhum processo ou crime cometido durante seu mandato inclusive por 3 anos é o presidente da Comissão de Constituição e justiça da câmara de vereadores de São Mateus e vem sempre se pautado pela ética e boa conduta parlamentar.

Para melhor entender subscrevo abaixo com cautela e sem desespero jornalístico uma pesquisa que fiz para lhe informar a diferença de CASSAÇÃO e SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS.

CASSÇÃO DE MANDATO
De modo geral, afirmou que, o que motiva a cassação de mandato é a quebra do decoro parlamentar, ou seja, o comportamento inadequado conforme cada código de ética parlamentar. Os requerimentos de cassação são apresentados pelos partidos políticos à comissão de ética da Câmara Municipal, que analisa o pedido e envia parecer ao presidente da casa. Caso a comissão de ética apresente um relatório que recomende a cassação de mandato, compete ao presidente marcar a sessão plenária que, por meio do voto secreto dos vereadores, aprovará, ou não, a perda do mandato. No caso do vereador Neto Amorim, não vi e não vejo motivo para isto, porém para alguns outros vereadores temos motivo de sobra, só os 'segos' não enxergam.

SUSPENSÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS
A Constituição estabelece expressamente que os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública etc., “sem prejuízo da ação penal cabível” (art. 37, § 4º). Por conseguinte, a leitura que uma interpretação sistemática (e literal!) da Constituição autoriza é de que a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos podem ser conseqüência de ilícitos diversos, dentre os quais atos de improbidade administrativa em sua dimensão civil.

O processo em que Neto Amorim se tornou réu foi iniciado há 16 anos atás, nem o próprio foi noticificado de tal decisão, portanto, essa novela ainda não chegou ao fim, agora que vai comerçar o 2º capítulo onde a paritr de agora o Edil irá apresentar a sua defesa atravéis de uma liminar na tentativa de anular ou reformar a sentença até a decisão final. Enquanto ao esperançoso suplente de vereador Pará Brandão, acho melhor você esperar as eleições de 2012 para tentar ganhar esta vaga no voto!

E você o que está achando de tudo isso, participe da enquete onde queremos saber sua opinião sobre o caso, a enquete se inicia hoje e será encerrada no domingo [29/05]às 20h!

6 comentários:

Anônimo disse...

...E VC,ACREDITA NA JUSTIÇA?

Jônatas Carlos disse...

RESPOSTA:
Não, eu ainda não acredito nem na justiça. Nossa instituições democráticas estão abaladas, nossos políticos desmoralizados, nosso povo faminto, nossa cidade se afundando cada vez mais em corrupção, enfim, não dá pra acreditar nos poderes em São Mateus até o momento. É cada um por si e Deus por todos. É tudo uma farsa, uma mentira atrás da outra, enquanto milhares de pessoas humildes e pobres vão pagando o ônus dessa estrutura política sem-vergonha e corrupta. Só por Deus!!!

Anônimo disse...

PROFESSORES de SÃO MATEUS,em santa inês os professores receberam seus abonos e foi o piso salarial integral..não durmam no ponto,se não vcs vão dançar,ou então vcs podem doar para o prefeito comprar uns gadinhos para sua fazendinha,pois la tem pouco gado...kkkkk....seus bôbos,eu nunca vir professores tão acomodados como esses daqui!!!em açailandia,todos estão fazendo GREVE...e vão receber!!será que so aqui que a JUSTIÇA não funciona? ja pensou entrando em suas contas no finalzinho de maio quase tres mil reais?,pois la em santa ines,todos estão sorrindo,e felizes com seu faz me rir no bolso!e aki o prefeito ta sorrindo e feliz com o faz me de vcs no bolso dele...kkkkk...esperando a hr certa para gastar,la no tribunal,logo logo!!!bjs seus babacons!!!

Anônimo disse...

ELEITORES de são mateus,,vcs ja viram o pre candidato a prefeito DJ,em um local que a elite não esteja? ele morre de medo de ambientes que so tenha a classe de baixa renda,(pobre) pois tem medo que alguem possa le pedir alguma coisa..ele odeia pobre,imagine um diabo desse,prefeito? NUNCA!!!vcs sabem que tava la no ZE TIBER? GENILSON ALVES...vira e mexe,ele anda no meio da piãozada,,pode ser que isso seja so agora,,e o DJ,que nem agora e nem nunca!!ele diz que quer ser o candidato do prefeito,,TADINHO dele se pensa que o cassado ainda tem voto..é DJ,se quer mesmo participar dessa politica em 2012,corre logo atras de uma vaga de VICE,pq se não nem isso vai ter!!

Anônimo disse...

o cassado ganhou hj mais um de seus processos..demorou pra ele juntar a quantia pedida para a coisa funcionar..pelo visto a bolada era boa..pois foi de 5 a 1..o proximo prefeito que pegar essa prefeitura,vai ter problema com tantas dividas.agora eu pergunto,não será melhor o miltinho largar esse cara de mão? ou então ele vai quebrar o municipio..so quem vai sofrer é o povo!!

Anônimo disse...

o cassado é debochado..agora pouco chegou de s.luis soltando fogos,sera que ele pensa que o povo acha bonito o que ta fazendo? torrando o dinheiro publico? sem falar no que deixou la no tribunal!!mas o grupinho dele ta ralado,la so tava,o pre candidato Domingos Junior,sorrindo com tudo o que ele falava,e ele cassado sorrindo dele e no fundo dizendo...VOU TE PASSAR UMA RASTEIRA BOBÃO!!!!não confio em VC,ja traiu a ANA,,pode me trair tambem,,TRAIRA não engulo nem frita e nem crua...kkkk,te liga DJ!!corre atras do MILTINHO ou do GENILSON,,para saber se eles te querem pra VICE..pois eles são a bola da vez,não tem pra ninguem,em 2012..so vai da GENILSON,ou MILTINHO!!!quem entrar vai gastar a toa...