Obras Mais Asfalto

25 de maio de 2011

Presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários do Maranhão apresenta palestra e é homenageado no Enfisa 2011‏.

Francisco Saraiva
Presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários
da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Sinfa)
O presidente atual do Sindicato dos Fiscais Agropecuários da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Sinfa), Francisco Saraiva, apresentou no 9º Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos (Enfisa 2011), que acontece até sexta-feira (27), no Mato Grosso do Sul, uma palestra sobre a importância estratégica da União Nacional dos Fiscais Agropecuários (Unafa).
A palestra foi prestigiada pela plenária de fiscais estaduais e federais das 27 unidades da Federação. Durante a solenidade de abertura do Seminário Nacional de Agrotóxico, o presidente do Sinfa, Francisco Saraiva, também foi homenageado pela luta da Unafa em defesa da criação da carreira de Fiscal Agropecuário no Brasil. A homenagem foi entregue por Luís Eduardo Pacifici Rangel (CGAA/Dfia/Das/Mapa).
“Recebi a homenagem e a dediquei aos mais de 12 mil profissionais, entre fiscais, assistentes e auxiliares que fazem a defesa e a inspeção agropecuária do Brasil”, disse Francisco Saraiva. O Enfisa 2011 é coordenado por Vera Lúcia A. de Oliveira Pereira, da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal/Iagro e por Luís Eduardo P. Rangel, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Palestra
Durante a palestra, o engenheiro agrônomo e fiscal de defesa vegetal da Aged-MA, Francisco Saraiva, destacou “os avanços e as realizações da Unafa para os fiscais e no desenvolvimento da economia agropecuária brasileira”. O 9º Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos acontece até sexta-feira (27), no Campus da Universidade Católica Dom Bosco, Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Participam do Enfisa, representantes de delegações estaduais, formada por profissionais de órgãos oficiais e associações do setor de insumos agrícolas. Em 2010, o Enfisa aconteceu em São Luís, fortalecendo a luta do Maranhão em harmonizar os procedimentos da fiscalização de agrotóxicos com os demais Estados e a União. A frente do Sinfa, Francisco Saraiva, vem modernizando o sindicato com novos serviços, reestruturação do site, convênios e a criação das delegacias sindicais.

Nenhum comentário: