Obras Mais Asfalto

15 de maio de 2011

Com exclusividade, Ribamar Oliveira fala ao blog SÃO MATEUS EM OFF.

Por Jônatas Carlos

Durante a entrevista Ribamar Oliveira confirma sua pré-candidatura para as eleições municipais de 2012.


Ele que é filho da Sra. Doralice Cosme Nascimento e do Sr. José Martins de Moura, vindo desta família humilde Ribamar Oliveira, que com esforço se tornou produtor de eventos, radialista por formação, tornou-se conhecido na cidade e em toda a região por realizar grandes eventos culturais em nossa cidade com a participação das maiores bandas de forró do Nordeste, colocando São Mateus na rota turística da Região do Médio Mearim e do Estado Maranhão.

A segui a entrevista que Ribamar Oliveira concedeu ao blogue SÃO MATEUS EM OFF


Ribamar, na sua opinião qual a importância da juventude no processo político de nossa cidade?
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a você Jonatas, por abrir este espaço no Blogue SÃO MATEUS EM OFF para que possamos difundir nossas idéias, para mim é uma satisfação ser leitor desta página eletrônica. Em resposta a tua pergunta, posso afirmar que a juventude tem uma fundamental importância seja em qual o processo, e se falando em política tem uma importância maior ainda.
Mais que isso seja de fato uma realidade, temos que acreditar na juventude, ou melhor, nós jovens temos que acreditar em nós mesmos, infelizmente em nossa cidade ainda é muito carente de incentivo na área do esporte, educação, emprego, para te falar a verdade o único espaço que a juventude tem garantido é nas Igrejas evangélicas e na Igreja Católica. Já podemos observar que já muitos empresários jovens em nossa cidade e isso já demonstram a sua capacidade, porém na política ainda não temos nenhum fato.

Como você analisa a atual política de São Mateus?
Uma política acirrada, só pra se ter uma idéia, já são mais ou menos 13 pré-candidatos a prefeitos em São Mateus, uns forasteiros outros mais próximos da gente. Temos que ter o cuidado dem analisar o perfil de cada um para que possamos saber se os que se candidatam estão querendo resolver os problemas de nossa cidade que não são poucos ou se querem simplesmente se apossar da vaca leiteira [prefeitura]. Nossa cidade, infelizmente tenho que admitir, está numa situação triste, creio que muito já foi feito na administração do atual prefeito, mais é preciso muito mais.

É sabido por muitos que você é pré-candidato a vereador, porque tens este desejo?
Olha Jonatas, desde pequeno sinto um gosto por política, digo até que a política corre no meu sangue, no início meus pais até brigavam comigo, mas viram que não tinha jeito e começaram a me apoiar, deixando seguir o meu gosto.
Minha vontade política aumentou a partir do governo da Dra. Ana. Na verdade tudo o que somos e temos é fruto de uma política, porém sou daqueles que acredita que há um micróbio na política em nossa cidade, de que são os mesmo que são eleitos em todas as eleições, não há renovação alguma e quando tem nos frustra em alguns casos, como candidato a vereador, quero romper este mito de o jovem não ter espaço. Acredito na renovação do legislativo em nossa cidade e por isso me lanço ao desafio de entrar na política através do PT do B, partido ao qual sou filiado pela porta da frente e não no obscuro por onde muitos aí entraram, porque se não tivermos o gosto pela política, abriremos espaços para a perpetuação dos corruptos.

Que mensagem você deixa aos leitores deste blogue?
Que continuem acessando e contribuindo com ele, afinal em muito Jonatas, você através desta página já contribuiu e ainda contribui com a nossa cidade, inclusive nos momentos em que não estou na cidade foi e é nas muitas das vezes o único meio que consigo informações de um modo em geral da nossa São Mateus e agora podemos presenciar o potencial desta ferramenta com o surgimento de outros blogues, o que demonstra a força que um blog tem. É verdade que você é um pouco crítico, as vezes concordo, as vezes discordo, mas o importante é que você não se envergonha e o que é melhor não tem medo de mostrar a sua visão, fato que muitos não sabem fazer, que é mostrar o rosto independentemente das criticas que forem surgir. E você que esta acessando o blogue SÃO MATEUS EM OFF, não deixe de acessar, comentar e divulgar este meio de comunicação. Obrigado pelo espaço e espero poder contribuir para o sucesso deste espaço. E desde já já peço a você leitor o apoio a Ribamar Oliveira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado esse cidadão, já esta admitindo que a cidade já está um caos? porque será? ai tem coisa. acho que ele já sabe que os 12 candidatos do prefeito dele não tem nenhuma chance de vencer no voto o candidato Miltinho já quer pular fora do barco, é como se diz, quando o barco afunda, os RATOS são os primeiros abandonar.

Anônimo disse...

sai fora jacaré, tu não ganha nunca..eleição tem que ter a bala..ai so tem cobra criada..tu é uma minhoca....kkk

Anônimo disse...

Era só o que faltava!!mas esse pra cachorrada!!