8 de abril de 2011

Sebrae desenvolve projeto de capacitação em bairro de São Mateus.

Do blog EMPODERAMENTO.

A equipe do Sebrae-MA, liderada pela Gerente da Unidade de Negócios de Bacabal, Dra. Graça Fernandes esteve reunida na noite da última quarta-feira, dia 06  com moradores do Bairro de Vila Barreto, a reunião aconteceu na Escola Felipe Portela.
O encontro teve como objetivo discutir com a comunidade a elaboração de projetos de capacitação dos moradores em atividades produtivas, tais como: corte e costura, manicure, artesanato, computação, horta comunitária e outras demandas que venham a ser identificadas.
Este projeto está sendo desenvolvido através de uma parceria que reúne o Sebrae-Ma, a Associação   Comercial de São Mateus, a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL ,a Secretaría de Educação do Município, a Diretoria da Escola Felipe Barreto, a Associação de Moradores do Bairro e da Rádio Natureza FM.
Neste primeiro momento os técnicos do SEBRAE fazem um diagnóstico com o perfil dos moradores e do bairro para identificar suas aptidões, a partir daí serão implementadas as ações a serem desenvolvidas.
Estiveram presentes: o Conselheiro do Sebrae-Ma Domingos Júnior, a Diretora da escola Professora Conceição, a Diretora adjunta e Presidente da Associação de Moradores Gracionete, as Professoras  Elza e Raimundinha.
O conselheiro do Sebrae-Ma, Domingos Júnior saiu do encontro otimista com o resultado segundo ele “são ações como esta que precisamos incentivar, para que as pessoas tenham uma atividade profissional, seja os chefes de famílias ou os jovens. É preciso criarmos condições para que estas famílias tenham uma fonte de renda”
Domingos Jr. Disse ainda que não medirá esforços para que esta experiência seja levada a outros bairros da nossa cidade e também para zona rural.

Nenhum comentário: