19 de abril de 2011

Agora lascou: Moradores fecham a Rua Frederico Leda em protesto contra o prefeito CASSADO de São Mateus.


Por Jônatas Carlos

Com pedaços de madeiras, galhos de árvores e faixas, manifestantes fecharam a Rua Frederico Leda, no Centro de São Mateus do Maranhão. Centenas de pessoas participam do protesto, entre eles, ex-aliados do prefeito CASSADO Rovélio que romperam com o atual prefeito nos últimos dias.



As pessoas começaram a se reunir por volta das 10h50 no cruzamento da Rua Frederico  Leda com a Rua do Esporte, outras entradas de acesso à rua, também foram interditadas. Os manifestantes cansados das promessas do prefeito resolveram realizar o manifesto, já que não tiveram outra alternativa, segundo os moradores, se ninguém tomar providência, a cidade pode até ser excluída do mapa, devido o caos em que nossa cidade se encontra, a Rua Frederico Leda como as demais ruas e avenidas da cidade estão intrafegável, sem falar que a Prefeitura Municipal desde as eleições de 2008 vem recebendo anualmente milhões de reais, para recuperar e pavimentar as ruas.
É como disse o vereador Sebastião Nina numa entrevista ainda no ano passado: “Se São Mateus está assim é ‘graças’ ao prefeito Rovélio”.

Imagens: Valdick Carvalho

6 comentários:

Altemir Aragão disse...

NA VERDADE NÃO É SOMENTE A RUA FREDERICO LEDA QUE FOI ABANDONADA PELO PREFEITO CASSADO, SÃO INUMERAS OUTRAS RUAS LARGADAS AO DEUS DARÁ, ENTRE ELAS PODE SE DESTACAR A RUA DO POÇO QUE QUANDO CHOIVE FICA HORRIVEL, ASSI, COMO TODAS AS RUAS QUE DÃO ACESSO AO BAIRRO ALTO DA VITORIA TODAS CHEIAS DE LAMA, POREM APESAR DE TUDO O POVO DO ALTO DA VITORIA NÃO PODE RECLAMAR DE ABANDONO DO PREFEITO, POR QUE O MESMO NUNCA DEU ATENÇÃO NENHUMA.

Anônimo disse...

Jônatas,
Reproduz no teu blog o comentário abaixo, que fiz no blog do Carvalho Neto e do Cleyton, sobre uma matéria do Lixo na cidade. Pois, seria muito interessante se ele(Carvalho Neto) publicasse também esta matéria da Rua Frederico Leda não era mesmo?
Resposta ao Blogueiro Carvalho Neto
Título da matéria: Cidade Limpa, povo educado.
Prefeito Corrupto, Cidade SUJA!
Lixo: de que é a responsabilidade? De todos é verdade.
Atribuições do Poder Público
Os incisos I e V do art. 30 da Constituição Federal estabelecem como atribuição municipal legislar sobre assuntos de interesse local, especialmente quanto à organização dos seus serviços públicos.
Fica, portanto, definida claramente a competência do Município quanto ao gerenciamento dos serviços de limpeza urbana, fato que tradicionalmente vem ocorrendo no Brasil.
São poucas as prefeituras do país que possuem equipes e políticas públicas específicas para o lixo. Quando ele não é tratado, constitui-se num sério problema sanitário, pois expõe as pessoas a várias doenças e contamina o solo, as águas e os lençóis freáticos. Entre as soluções estão a criação de aterros sanitários em locais adequados, a adoção de programas de coleta seletiva e reciclagem, a realização de campanhas de conscientização da sociedade e uma atuação comprometida dos poderes públicos.
Por outro lado, os cidadãos brasileiros precisam passar por várias fases: primeiro, deixar de achar “normal” o ato de jogar lixo no chão; segundo, passar a cobrar do Poder Público com efetividade mais lixeiras nas ruas.
Portanto, o Lixo e a Consciência Ambiental é responsabilidade de TODOS!
Essas são algumas pinceladas generalizadas sobre o Lixo e a Limpeza Urbana no Brasil e suas conseqüências para a sociedade. Agora, respondendo a matéria do Blogueiro Carvalho Neto com o título citado no inicio do texto, podemos dizer que é muito fácil achar um “bode expiatório” para a triste realidade que se encontra nosso município, porém, o mais ridículo de tudo isso é convivermos com pessoas que se intitulam “Jornalista”, criando meio de comunicação legal para bajular um gestor que estará 11 anos no poder e a cidade neste estado deplorável. Como diz o velho ditado, “o pior cego é aquele que não quer ver”.
Continua..

Anônimo disse...

...continuação
Caro Blogueiro(Carvalho Neto) para reflexão do dia vou refrescar tua memória e te colocar de frente para a realidade, e vamos ver quem realmente tem culpa da cidade estar neste estado lastimável: DE QUEM É CULPA?
A situação que se encontra a RUA DA GRANJA, de quem é culpa?
De quem é culpa da RUA SÃO BENEDITO está daquele jeito?
A AVENIDA PIQUI quem é o culpado?
A Rua 13 de maio(Avenida) de quem é a culpa?
A Rua Frederico Leda, em estado DEPLORÁVEL e total abandono, Quem é o culpado?
A Avenida Rodoviária (Do Farol ao posto do Sr. Agnelo) quem é o culpado?
A Rua Quiçaú? Em frente o Alves Cardoso? Em frente os Correios?
A entrada de várias ruas (Frederico, do Sol, Saraguá, Primavera, Quiçaú, Rua Nova, Palmeira e etc.) de quem é a culpa?
O Ginásio de Esporte Abandonado? O Esporte Amador desassistido? A Cultura não existe, a juventude desprezada, quem é o culpado?
A Boa Escolhinha Cruz Malta no bairro Airton Sena, fechada por falta de dinheiro, recursos esses aprovados na Câmara no ano passado, e o seu Gestor se nega a repassa, de quem será a culpa?
O desamparo e desrespeito aos Idosos do nosso município, que tua ex-prefeita tanto tratava bem, hoje quem é o culpado (a)?
A Saúde Lastimável, onde falta tudo no Hospital Municipal do Dr. Oliveira, de quem será a culpa?
A Educação de péssima qualidade, que tem a frente uma pessoa sem qualificação e extremamente ESTÚPIDA para ser uma Secretária de Educação, serei eu o Culpado?
Falta Ética e Transparência do Gestor Municipal na condução do município e dos recursos públicos.
Faltam políticas públicas para emprego e renda, incentivos para as microempresas do município.
continua...

Anônimo disse...

...continuação
Então, Carvalho Neto, estamos diante de um bom Prefeito? Será se é ele intitulado, por poucos, como bom pagador apenas porque paga os servidores municipais “em dias”? Porque neste caso não está fazendo mais que OBRIGAÇÃO, uma vez que, os recursos que entra no município são exatamente para honrar os compromissos, o que, aliás, com os fornecedores ele não tem essa mesma pontualidade.
Portanto, caro Blogueiro, você que em outra gestão e outro palanque só não chamava o atual prefeito de Rovélio, CAPETA era o menor nome que chamava, lembras? Porque mudou tão de repente? Conveniência? Necessidade? Cuidado poderá levar um pé na bunda como tantos outros levaram dele.
Com relação ao Lixo, peça pro seu Prefeito mandar colocar ao longo da Avenida Rodoviária nas proximidades dos comércios, grandes coletores de lixo e em outros lugares estratégicos coletores menores para as pessoas utilizarem com pequenos lixos, e uma AÇÃO educativa com a sociedade e a prefeitura efetuem também a limpeza das demais ruas da cidade que estão em situação crítica, e não buscar um ou vários culpados pelo CAOS instalados no município de São Mateus.
As eleições de 2012 estão chegando e a esperança do povo se renova a cada quatro anos, lamentavelmente o que se projeta não é algo muito promissor, pois a pessoa que está hoje a frente das pesquisas se quer paga suas contas pessoais, quanto mais gerir os recursos públicos, se vier a ganhar como será? Então, temos que fazer reflexões, e mais reflexões para não incorremos no mesmo erro que cometemos há quase duas décadas, nosso município com 50 anos e parado no tempo, outros com a mesma idade como: Santa Inês, P Dutra, Alto Alegre e outras, estão bem à frente e em processo de evolução.
Veja como não é tão difícil colocar o lixo no lixo basta ter onde colocar!
Caro blogueiro, caso não divulgue este comentário ele estará em outros blogs também.
Grande abraço.
Marco Heinker

Cristina Terra disse...

Carvalho Neto?

Quem é o Carvalho Neto.

Ah!...Lembrei!

Aquele que levou o transmissor da TV, a mesa de som, microfones e os aparelhos do carro de som da Dra. Ana e Geovane Castro....A tá. Lembrei.

Luciana Alves disse...

Gente São Mateus nossa Terra querida está uma cidade horrível cheia de buracos e lama. Enquanto isso o Prefeito Cassado e seus familiares andam esbanjando o dinheiro público, casas, apartamentos,fazendas,escolas particulares luxuosas(enquanto o filho do pobre vai estudar na escola pública e não tem direito nem a merenda escolar),malharia,clinicas,livraria e papelaria,carrões;Gente o pior de tudo é que algumas pessoas que deveriam lutar para que a educação pública fosse a melhor, acabam matriculando seus filhos na escola da filha do prefeito cassado, escola essa toda construida com nosso dinheiro gente!Tudo aquilo ali é do povo, dos nossos filhos, não eram pra tá cobrando para nossos filhos estudarem lá, era pra ser gratuito, mais eles são gananciosos e sempre estiveram preocupados só com o bem está deles mesmos, o pior de tudo é que algumas pessoas matriculando seus filhos ali acambam por contribuir mais ainda com essa coja de bandidos, que deveriam está atrás das grades por trazer sofrimento a tantas pessoas carentes que aqui nesta cidade não tem direito a saude, educação, cultura, lazer etc..