15 de abril de 2011

Em São Mateus: prefeito e o juiz serão representados na justiça.

Segundo a Constituição Federal é direito de todo cidadão saber onde estão sendo aplicados os recursos públicos, porém este direito é privado aos habitantes de São Mateus, o mais grave, o poder judiciário instalado na cidade, muito pouco fez e faz com que este direito seja garantido e respeitado.

A não apresentação de contas da Prefeitura de São Mateus referentes a gestão do atual prefeito, já se tornou dor de cabeça pra muita gente, nem mesmos os vereadores sabem onde estão sendo aplicados os recursos recebidos pelo órgão (prefeitura), em nenhum dos mandatos do atual prefeito CASSADO o mesmo prestou contas de como o dinheiro  público está sendo usado.
Seguindo um calendário anual, membros da Rede de Defesa dos Direitos da Cidadania, núcleo de São Mateus, compareceram na manhã de hoje à Câmara Municipal para exigir cópias da Prestação de Conta, o que foi divulgado por este blogue como mostra o vídeo aqui ao lado direito desta página.
Agora pouco conversei por telefone com um dos coordenadores da Rede de Defesa, para saber mais informações, ele me afirmou que o núcleo de São Mateus desde hoje pela manhã já começaram a recolher assinaturas via abaixo-assinado para que na segunda-feira seja dado entrada no Ministério Público uma ação cívil  pedido a CASSAÇÃO do mandato do atual Prefeito Rovélio por não apresentar no tempo determinado pelo Art. 31 da Constituição Federal a prestação de contas referente ao exercício de 2010, o que segundo a Lei configura improbidade administrativa o que leva a CASSAÇÃO DO GESTOR. Um outra representação será enviado ao Conselho Nacional de Justiça pedido a condenação do Juiz Marco Aurélio Barreto Marques, pelo fato do magistrado não ter julgado as ação enviadas referentes as ações que foram dado entradas nos anos de 2008, 2009 e 2010.
 
QUE JUSTIÇA SEJA FEITA!