27 de abril de 2011

Duplicação da BR-135 deverá começar no 2º semestre.

POR SAMANTHA FERNANDES
ESPECIAL PARA O JP

Uma comissão formada por deputados federais, estaduais, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e membros do Tribunal de Contas da União (TCU), realizou ontem uma visita à BR-135, no trecho entre o Estreito dos Mosquitos e o município de Bacabeira. Durante a vistoria, foi informado que as obras de duplicação da rodovia devem começar ainda no segundo semestre deste ano.
Foto: Racciele Olivas/Agência Assembleia
Deputados percorreram trecho da BR-135 que deverá ser duplicado, entre São Luís e Bacabeira

Estiveram presentes durante a vistoria os deputados federais Carlos Brandão (PSDB-MA), Sérgio Brito (PDT-BA) e Nelson Burnier (PMDB-RJ), membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal. E ainda os deputados estaduais Neto Evangelista (PSDB), Rigo Teles (PV), Bira do Pindaré (PT) e Raimundo Louro (PMDB); o superintendente do Dnit, Gerardo de Freitas Fernandes; os representantes do TCU, Carlos Wellington e José Ulisses Vasconcelos; integrantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MA), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Associação Comercial de Bacabeira e o prefeito do município de Santa Rita, Hilton de Sousa.
Após a visita ao trecho da BR-135, o grupo seguiu para o auditório da Aeronáutica, localizado no Aeroporto Marechal Cunha Machado, a fim de buscar esclarecimentos aos questionamentos listados no relatório técnico do TCU. O documento aponta que o processo licitatório, orçado em mais de R$ 290 milhões, estaria acima do recomendado e seria reajustado com o valor de 255 milhões; porém, o Dnit afirmou ter feito os ajustes recomendados pelo TCU. O grupo de trabalho verificou também os altos índices de acidentes registrados no local durante os feriados de Carnaval e Semana Santa.

Nenhum comentário: