Antes não tinha, agora tem!

26 de abril de 2011

Deputado Carlos Brandão tenta salvar obra do PAC no Maranhão.

Mesmo sendo de oposição, o deputado tucano Carlos Brandão (MA) resolveu antecipar-se ao Tribunal de Contas da União (TCU) para tentar impedir que a duplicação de 60 quilômetros da BR-135, entre a capital São Luís e Bacabeiras, venha a ser embargada. A obra está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"Há um desencontro de cálculos entre o TCU e o Dnit. É preciso que eles cheguem a um acordo para que a obra não sofra atrasos", disse Brandão. "São Luís é uma das únicas capitais do País que não tem uma via duplicada na sua saída. Há mortes constantes na área", afirmou o deputado ao Estado, justificando a luta que tem travado em prol de uma obra do PAC, orçada em R$ 290 milhões.
 Campos de Perizes - BR 135

Brandão disse que no ano passado a Comissão de Fiscalização da Câmara, da qual é vice-presidente, conseguiu desembaraçar 26 das 32 obras do PAC que estavam com problemas no TCU, promovendo sempre a reunião de auditores, empreiteiros, governo e todos os envolvidos no assunto. Ele quer que a de São Luís também seja desembaraçada antes mesmo que os questionamentos legais comecem.

Em São Mateus do Maranhão, Carlos Brandão foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2010.

Nenhum comentário: