Antes não tinha, agora tem!

30 de março de 2011

Promotor de Justiça da comarca de São Mateus concede entrevista ao Jornal Regional

O Jornal Regional MA entrevistou o promotor Dr Clodomir Bandeira Lima Neto Titular das comarcas de São Mateus do Maranhão e Alto Alegre do Maranhão.
Com exclusividade numa série de reportagens gravadas com informações de interesse público da cidade de São Mateus e Alto Alegre do Maranhão que será transcritas e apresentada apartir desta semana neste Blog, são assuntos da máxima importância como:
  • A contratação ilegal de funcionários;
  • Concurso público de Alto Alegre;
  • Prestação de contas dos municípios;
  • Locação de imóveis aos municípios;
  • Situação do matadouro municipal ;
  • Farmácia Básica fechada;
  • Falta de atendimento nos hospitais;
  • Parceria do judiciário e MP para julgamento e agilidade nos processos de crimes hediondos e contra a vida;
E hoje iniciamos a série de entrevista com o tema:

Propaganda eleitoral extemporânea

Jornal Regional: Dr. Clodomir qual a orientação que o Ministério Publico tem a respeito das entrevistas que vem acontecendo na emissora local e a sua publicação em informativos municipais de São Mateus?
Dr. CLODOMIRNa realidade não foi solicitado nada do Ministério Publico a respeito disso, o que foi conversado informalmente é que não há nenhum impedimento que pessoas de ENTREVISTAS na TV ou rádio, a imprensa é livre no pais, para que qualquer pessoa de entrevista e possa expressar sua OPINIÃO sobre qualquer Atividade que exerça ou pretensão que queira.
O QUE NÃO PODE ACONTECER É PROPAGANDA POLITICA FORA DO PRAZO DITO NA LEI, SÓ PODE FAZER PROPAGANDA POLITICA DEPOIS DO REGISTRO DA CANDIDATURA, ainda ta longe o registro de candidatura para prefeito do município.
O que temos OUVIDO FALAR é que esta havendo entrevistas na TV de pessoas que a “população” tem como pré-candidatos a prefeito de São Mateus, não há impedimento que essas pessoas dêem entrevistas, O QUE NÃO PODE FAZER NESSAS ENTREVISTAS É SE AUTO-PROMOVER, esse tipo de propaganda política é muito tênue, a interpretação que os tribunais dão a essas propaganda é mais política ainda.
É CONCIDERADA PROPAGANDA POLITICA A AUTO-PROMOÇÃO COM OBJETIVO A OBITENÇÃO DE VOTOS, ISSO É PROIBIDO, se estiver havendo nessas entrevistas AUTO-PROMOÇÃO PESSOAL com essa intenção e como as próximas eleições será somente a aproximadamente dois anos ISSO NÃO É PERMITIDO e também não é permitido ouvir somente um candidato ou lado, não para que elas façam auto-propaganda e sim expressar seus sentimentos de contentamento ou descontentamento com a atual gestão ou aspectos da vida social e ou política, o que não se pode fazer é auto-promoção coma intenção de votos ISSO É CRIME e pode gerar MULTAS ALTISSIMAS além da possibilidade de IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATURA por ABUSO DE MEIO DE COMUNICAÇÃO.”
Jornal Regional: Obrigado pelo esclarecimento que a população merece;
DR. CLODOMIR: Eu que agradeço e o Ministério Público esta a disposição para tornar publico o que se fizer necessário.

P.S.: Stuart Jr. [diretor do jornal] - A população que assiste e grava os programas tem direito de saber o que é legal e não o que alguns pensam ser. Acompanhe e siga esse blog pois esse é seu espaço de conhecimento sem partidarismo, e respondendo a uma “agulhada” vamos ver quem esta na folha de pagamento do município e quem tem crédito com a população).

Um comentário:

Anônimo disse...

Jonatas,
Que péssima entrevista reproduziste no teu blog, de uma qualidade horrorosa que não acrescentou em nada aos leitores do teu blog e do blog que postou a máteria, pois este além de postar matérias de péssima qualidade não dar o direito aos leitores do contraditório. Os blogs mais acessados de SMT estão reproduzindo demais matérias uns dos outros, procurem escrever sobre assuntos diversos para que os blogs sejam instrumentos de aprendizados e não meramente "palanques eleitorais" por grupo A ou B.

Marco.