Antes não tinha, agora tem!

27 de março de 2011

Porque escorder os escândalos em São Mateus do Maranhão?


É lamentável a situação de nossa cidade, parece que tudo parou no tempo, e o pior, ninguém faz nada, pelo menos é o que parece, é como vi escrito num certo jornal local, o prefeito tem a maioria dos vereadores no município. Mesmo não sendo a razão, isso já é um fato, para tal situação.
Dei um rápido giro por algumas ruas de nossa cidade, vi muita lama, lixo, mato e até animais mortos espalhados pelas vias públicas, o asfalto até que está chegando a algumas ruas, mas com a qualidade SORRISAL, foi só passar o primeiro caminhão, ou ter caído a primeira chuva que tudo ficou como antes. A segurança na cidade, já não é mais aquela de se orgulhar e de se dar méritos a delegado ou policiais, é roubo a ‘torto e a direita’ em todos os cantos da cidade e é claro, com as deficiências estruturais que o Estado disponibiliza aos policiais, é claro que combater tanta bandidagem se torna mais difícil ainda.
Uma coisa engraçada é que fiz questão de passear nas ruas que moram os principais rabos de saia do prefeito, aqueles que têm os cargos de chefia em nossa cidade, são casas, cada vez mais luxuosas, enquanto nossa cidade sofre com o desprezo e bandalheira. As obras executadas pela prefeitura já viraram piadas para os populares, toda obra iniciada pelo prefeito é certo a NÃO conclusão das mesmas, a mais recente é a ‘PRAÇA DOS TÚMULOS’, localizada próximo ao Terminal Rodoviário da cidade, às margens da BR 135.
A Av. Piqui já é conhecida como Tábua de Pirulito, e haja paciência para trafegar por esta importante avenida. Em algumas ruas onde recentemente foram asfaltada, nas laterais foram construída uma calçada que somente com o peso do pedestre, já está se deteriorando, agora imagine você a qualidade do material utilizado nestas obras, quer dizer o Governo Federal manda dinheiro para que seja de excelente qualidade, mas você sabe, como é que é, desvia daqui, desvia dali e o que sobra é o que se vê.
Pra piorar de vez, uma emissora local, talvez, para tentar ajudar o prefeito a desviar a atenção da população dos escândalos que estão acontecendo por baixo do tapete [penso que incialmente não seja a intenção dos funcionários da emissora] começou a vincular umas entrevistas com os possíveis candidatos a prefeito de nossa cidade, porém o que está acontecendo não é simplemente uma entrevista de pré-candidatos, o que não é de fato proibido e sim campanha antecipada, haja vista que já ouve entrevistado dizendo que é apoiado por tal governadora, outro, que é o candidato do prefeito e por aí vai, parece ser piada, já teve entrevistado falando de ter toda a certeza de ser eleito, o fato é que a eleição é só daqui a 19 meses.
Eventuais abusos e excessos, assim como as demais formas de uso indevido do meio
de comunicação, serão apurados e punidos nos termos do art. 22 da Lei Complementar nº 64/90, sem prejuízo da representação a que alude o art. 96 da Lei nº 9.504/97. [Parágrafo único da Resolução nº 22.718, de 28.2.2008]
Quem avisa amigo é, cuidado para os pré-candidatos “já eleitos” não serem impugnados por propaganda antecipada.
Não seria melhor que a emissora entrevistasse o  atual prefeito pra se ter a resposta porque as obras que se iniciaram em 2007 até hoje não foram concluídas? Porque a Farmácia Básica, só funciona meio período? Porque no Hospital Municipal médico sai pro almoço meio-dia e só retorna após as 14h como aconteceu nesta ultima sexta-feira [25/03]? Porque nenhuma campanha contra a dengue está sendo desenvolvida no município? Porque o esporte na cidade virou mérito de vereadores que quando querem se promover fazem torneio ao invéis da Prefeitura tomar a iniciativa, pois há verbas para isto? Porque no Estádio Municipal nunca foram colocados os refletores de iluminação? Porque o semitério central nunca foi interditado e outro local providenciado para os futuros sepultamentos? Faça você também uma reflexão a respeito.

Blog desenvolve enquete de opinião pública
Este blogue esta com um enquete em que pegunto: Qual a sua avaliação para o atual governo do Prefeito CASSADO Rovélio? A enquete não tem valor científico. Porém tem a intensão de mostrar a mobilização dos leitores deste blogue. O levantamento será encerrado nos próximos dias, vote e dê sua opinião.
RESULTADO PACIAL da enquete:
Péssimo 74,60%
Ruim 3,97%
Regular 0,79%
Bom 6,35%
Ótimo 14,29%

P.S: Resultado dos votos computados até as 16h38min. de hoje [27/03/2011].

Atualizado às 11h8min. de 28 de março de 2011.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Blogueiro,

Na sua matéria tu estás com a razão em todos os pontos relacionados ao FIASCO que é a administração desse FANFARRÃO, no entanto, no que diz respeito as entrevistas com postulantes a Pré-candidatos para eleição de 2012, precisas se informar melhor para não escrever bobagens. O TSE na eleição de 2008 publicou a Resolução nº 22874 de 01/07/2008, que permite entrevista de pré-candidatos antes do pleito, desde que reservado o direito isonomico(igualdade) para os entrevistados, o que na verdade está ocorrendo, não devemos fazer julgamentos levianos ao bel prazer de paixões partidárias. A Democracia nos permite liberdade de expressão, porém, reserva o direito do contraditório e principalmente que a matéria publicada seja verdadeira, e não de forma a denegrir a imagem de A ou B, que acho não foi sua intenção, pois o conhecemos como um jovem sério e compromotido com as causas sociais e politicas do nosso municipio.
Marcos

francisco disse...

engraçado, a eleição ja passou mas parece que não passa pela goela de alguns opositores a derrota sofrida. vc esta morando no estado de são paulo, o estado mais rico do Brasil. vc anda nas ruas?? vc não ve as dificuldades que os governantes tem em administrar essas cidades que tem outras fontes de renda que não o FPM.vc parece morar em um mundo de sonhos onde tudo é perfeito. estamos no Brasil, Maranhão, são Mateus. uma cidade pobre e carente de muitas coisas é verdade, mas se o prefeito fosse o mintindo aragão não estaria diferente. e tenho certeza que estaria pior. faça um favor a todos nos: volte para São Paulo o quanto antes e ande na realidade e não no seu mundinho de oposição sem responsabilidade.vc aqui não esta fazendo falta.

Jônatas Carlos disse...

Caro Francisco, obrigado por participar de blog, agora eu te pergunto, porque então que cidade menores que São Mateus e no Estado do Maranhão estão mais desenvolvida que São Mateus?
Cada Cidade/Estado recebe recursos de acordo com sua população, sendo que todas tem a mesma facilidade de se desenvolver, basta compromisso dos gestores para com os recursos públicos.
Obrigado e continue participando deste espaço.